Enxuto, projeto do CT Petrônio Portela é aceito e obras têm início em fevereiro

07/12/2015 13h50


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Renneé FonteneleClique para ampliarBatista Filho encaminha projeto reformulado a Fundespi.(Imagem:Renneé Fontenele)Batista Filho encaminha projeto reformulado a Fundespi.

Se o Parnahyba se monta e planeja o time para a disputa do Campeonato Piauiense e Copa do Brasil em 2016, no extracampo a diretoria agiliza o processo para a reforma do Centro de Treinamento Petrônio Portela.

O local que será o novo estádio do Tubarão no futuro teve boa parte do projeto inicial “enxuta” para que pudesse ser aprovado pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), órgão responsável pela construção.

O projeto reformulado foi entregue pelo clube na última quinta, que agora aguarda o início das licitações. O valor orçado para as obras é de R$ 1,4 milhão, e o pontapé inicial das obras deve acontecer no fim do mês de fevereiro.

Em primeiro momento, o projeto continha uma academia, três salas de aula, restaurante, sala da diretoria e reunião, além do departamento médico. Todos os itens foram retirados para diminuir os custos e viabilizar a aprovação. Contudo, mesmo diante das adequações sofridas, o estádio vai ganhar novas arquibancadas, inclusive com setor de geral, alambrado, iluminação, vestiários e gramado. A capacidade do Petrônio Portela deverá ser de aproximadamente seis mil pessoas.

Segundo o presidente do Parnahyba, Batista Filho, o projeto será um marco para o clube, que terá “casa própria” para mandar seus jogos depois de mais de 100 anos de história.

- Sem dúvida vai ser um salto enorme para nosso time. Ter um estádio próprio para jogar, sem ter que depender da boa vontade dos outros, é um grande passo. Vamos ter 100% da renda nas nossas partidas e o torcedor se sentirá mais confortável com um campo seu, e novo né? - comentou Batista.

Com o início das obras previstas para fevereiro, de acordo com a diretoria do clube, o Tubarão não contará com o CT/estádio para disputa do Piauiense 2016. No entanto, Batista espera que o processo ganhe celeridade e torce para que as licitações aconteçam até janeiro.

- Infelizmente não teremos o campo pronto para o estadual, mas já ficamos felizes porque as coisas vão se encaminhar. O que me passaram é que vão dar entrada para o processo licitatório e, logo em seguida, a empresa vencedora já vai começar as obras. Acredito que até o fim de fevereiro já tenha homens trabalhando no local - disse o presidente.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clube, projeto, batista