Esquerdinha rescinde com Altos, mas garante retorno ao Jacaré em 2017

06/09/2016 16h47


Fonte Globoesporte.com

Principal articulador do Altos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o meio-campo Esquerdinha rescindiu contrato com o clube do Piauí. O Boletim Informativo Diário da CBF publicou o fim do vínculo com o Jacaré, que iria até o fim do ano. De acordo com o diretor de futebol, Ricardo Pereira, o apoiador teria pedido desligamento para acertar sua transferência a uma agremiação de Minas Gerais. Contudo, o jogador não confirmou a informação e destacou que possui um acerto verbal para se reapresentar em dezembro, quando o elenco deve iniciar a pré-temporada.

- Esquerdinha pediu ao Warton (Lacerda, presidente) para rescindirem o contrato para ele jogar em um clube de Minas Gerais. Não perguntamos o nome do clube, mas atendemos ao pedido. Foi uma opção dele para facilitar esse vínculo com o novo clube. É um jogador que se destacou no time, fez um grande campeonato e queríamos contar muito com ele em 2017. É um jogador muito interessante, veloz. Fizemos um acordo verbal com ele para esse retorno – explicou Ricardo Pereira.

Camisa 10 do time do então técnico Nivaldo Lancuna, Esquerdinha conquistou o vice-campeonato piauiense deste ano e conduziu o Altos à terceira fase da Série D. O canhoto garantiu que deve assinar um pré-contrato com o Jacaré, em breve, antes mesmo da reapresentação oficial prevista para o dia 21 de dezembro.

Em 2017, o Altos terá um calendário farto, afinal disputa o Campeonato Piauiense, as Copas do Brasil e do Nordeste, e a Série D do Campeonato Brasileiro, nesta ordem.