"Estamos jogando mais para cimento do que para pessoas", lamenta Elizeu
17/05/2016 17h00Fonte Globoesporte.com
Após uma segunda-feira de descontrações no CT Afrânio Nunes, onde a equipe do River-PI recebeu a visita do garoto Guiguiba e de crianças de um projeto social antes de viajar para a Paraíba para enfrentar o Botafogo-PB, no jogo de volta da Copa do Brasil, a bronca do presidente Elizeu Aguiar sobrou para a torcida.Imagem: Renan MoraisClique para ampliarElizeu Aguiar chama atenção da torcida e lamenta jogar para "poucos".
Segundo ele, os torcedores não vem fazendo sua parte e a diretoria espera mais força das arquibancadas nos próximos jogos do Tricolor. Levantamento feito pelo GloboEsporte.com PI indicou uma redução de 22% do público do Campeonato Piauiense, com média de 597 torcedores/jogo.
- Eu acho que nós temos boa parte da torcida que está devendo, né. Logicamente nós estamos fazendo o que podemos em termo de contratação, de motivação com os atletas. Não é fácil jogar no Albertão para mil pessoas. Estamos jogando mais para cimento do que propriamente para pessoas, isso é ruim. Logicamente queremos contar com a nossa torcida. O River-PI está imbuído no seu propósito, em cima das dificuldades nós vamos buscar o crescimento do clube - desabafa o presidente.
Elizeu também elogia os poucos torcedores que ainda frequentam o estádio. O dirigente diz que o número é insuficiente, mas que eles recebem a dedicação total da equipe em campo.
- Esperamos um dia retornar com o Albertão lotado e com a torcida motivada em poder cooperar. Temos uma boa parte que vem ajudando, ela é insuficiente, mas tem contribuindo muito. É por ela que nós estamos nos motivando em cima dos resultados - desabafou o presidente.
Os próximos jogos do River-PI são todos fora de casa. A equipe enfrenta o Botafogo-PB nesta quarta-feira em João Pessoa pela Copa do Brasil e, na próxima segunda, estreia no Campeonato Brasileiro Série C contra o Fortaleza, no estádio Castelão na capital cearense. O jogo acontece com os portões fechados ao público, por conta de uma punição do time da casa. A torcida riverina só poderá se reencontrar com a equipe no dia 29 de maio, quando o Galo enfrenta o América-RN, no estádio Albertão, em Teresina, pela segunda rodada do Brasileirão.
Para o jogo desta quarta, o Galo precisa vencer para avançar de fase na Copa do Brasil. O time conta com alguns desfalques importantes. O volante Thiago Dias segue no departamento médico e o goleiro Naylson, ainda se recuperando de uma dengue, não viajaram com a delegação.