Evair pede renovação de Kardec e defende contratação de medalhão
22/11/2013 15h37Fonte G1 PI
Após o site francês ‘Les Transferts’ noticiar no início do mês um suporto interesse do Palmeiras na contratação de Hulk, negada imediatamente pela diretoria, um torcedor de peso passou a defender o nome do atacante como principal reforço para o centenário. Quem diz é Evair, ídolo do clubee campeão da Libertadores em 99. Ele também deseja a renovação do “Matador” da temporada, Alan Kardec.Imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.comDe matador para matador, Evair defende renovação com Kardec.
Em passagem rápida por Teresina, onde foi apresentado como novo treinador do River-PI, maior campeão do Estado, Evair comentou sobre a campanha do Alvi-Verde na Série B, acompanhada de perto por ele. O ex-jogador defende que a diretoria deve fazer grandes contratações para o ano em o Palmeiras completará 100 anos.
- Acho que o Palmeiras sobrou no campeonato, que o título tem que ser comemorado porque era o objetivo para a preparação para o centenário. Acredito que o Palmeiras tenha uma espinha (dorsal), e o Alan Kardec é esse cara, é uma pessoa que demonstrou ter personalidade, ter caráter. Para jogar no Palmeiras, precisa ter tudo isso – diz Evair Paulino.
Imagem: Divulgação/Site Oficial ZenithClique para ampliarHulk é a contratação pedida por Evair para o ano do centenário.
Questionado sobre o nome que acharia ideal para fazer a alegria da torcida no centenário, o ídolo não economizou.
- Para o centenário, acho que o Palmeiras tem que buscar aquele cara, o que faz a diferença. Tem que buscar um Hulk da vida, um Kaká. Acho que o Palmeiras é muito refém às vezes do Valdívia, que é uma situação que não pode acontecer. O clube precisa buscar alguém lá fora que queira voltar para o Brasil, que são jogadores que podem fazer a diferença. Acho que Cruzeiro tem muitos jogadores bons que estão na reserva que poderiam ser utilizados também – sugere Evair.
Para a temporada 2014, o Palmeiras não revelou nenhum nome de possíveis reforços. A definição mais cobrada pela torcida gira em torno do treinador. Em reunião na última quinta-feira, a diretoria não conseguiu chegar a um acordo com Gilson Kleina.