Ex-diretoria do Caiçara pedirá na Justiça permanência na 1ª divisão do PI
25/04/2016 16h25Fonte Globoesporte.com
A ex-diretoria do Caiçara anuncia que irá entrar nesta segunda-feira com um recurso contra a ação que a afastou do comando do clube alegando irregularidades na eleição realizada em janeiro. Além disso, os ex-dirigentes Caiçarinos irão pedir a permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Piauiense, competição na qual o Leão foi matematicamente rebaixado após perder por W.O para o River-PI no último sábado.Ex-diretor de futebol do clube, Jair Morais confirma que a antiga diretoria irá recorrer da decisão do juiz Júlio César de Menezes Garcez, da 2ª vara da Comarca de Campo Maior, que há cerca de dez dias acatou denúncia de que a reeleição do presidente Francisco Ispo e dos demais membros da diretoria e do conselho fiscal desrespeitaram o estatuto do clube. Em sua decisão, o magistrado determinou que o presidente do TJD-PI, José do Egito, assumisse como interventor e organizasse novas eleições.
Mas a intenção da diretoria é mais do que apenas retornar para o comando do Leão. Os requerentes irão pedir, ainda, que o clube permaneça na primeira divisão do Campeonato Piauiense, pois consideram que o ambiente conturbado criado após a medida judicial prejudicaram o desempenho do time na competição.
- A ex-diretoria vai entrar com um recurso amanhã (segunda-feira) porque o Caiçara teve perdas. Queremos que a diretoria antiga volte e que o Caiçara permaneça na primeira divisão, porque o time foi prejudicado. Tínhamos 15 pontos por disputar, vínhamos de um empate e uma vitória. Aí desandou tudo. Podia cair, mas tínhamos chance de escapar – diz o ex-diretor.
Imagem: Renan MoraisSem Caiçara em campo, River-PI venceu partida por W.O e adversário foi matematicamente rebaixado.
Clube vive momento complicado
A situação do Caiçara é complicada dentro e fora de campo. No Campeonato Piauiense, a equipe ocupava, desde o início da competição, a zona de descenso para a Série B do Estadual. No decorrer da temporada, vários jogadores deixaram o time, alegando salários atrasados e condições ruins de trabalho, como falta de produtos de higiene básica, falta de conforto na casa do atleta e até de alimentação, acusações todas negadas pela diretoria.
A última debandada aconteceu nesta sexta-feira, quando nove jogadores foram resgatados e, com o auxílio do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Piauí, foram mandados de volta para as suas cidades de origem. Sem jogadores suficientes, a equipe não compareceu para o jogo contra o River-PI que estava marcado para sábado, perdendo assim por W.O e sendo matematicamente rebaixada.
Imagem: Wenner TitoEx-atletas do Caiçara foram pedir ajuda ao Sindicato dos Atletas para voltar para casa.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local