Ex-jogador do River, paratleta resume emoção por assistir final: Sem dormir

14/11/2015 09h16


Fonte GEPI

Há quatro décadas, o grande investimento no Tiradentes-PI tornou a equipe de 1973 inesquecível. Em 2015, a paixão pelo futebol piauiense se renovou com a equipe do River-PI chegando à final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os torcedores criaram uma grande identificação com o clube, caso de Vagner Vasconcelos, atleta do basquete em cadeira de rodas.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarVagner Vasconcelos exibe ingressos para a final da Série D contra Bota-SP.(Imagem: Emanuele Madeira)Vagner Vasconcelos exibe ingressos para a final da Série D contra Bota-SP.
Ele iniciou sua vida esportiva nos gramados, foi Jogador da base do River-PI e após uma cama de gato machucou a coluna e teve de buscar outros esportes. Do futebol, sobrou a paixão pelo Tricolor. E o grito de campeão ele espera soltar nesse sábado, data em que o River-PI enfrenta o Bota-SP pela grande decisão da Quarta Divisão.

Enquanto os ingressos se esgotavam nas bilheterias, na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) a fila também estava grande. Portadores de necessidades especiais foram receber seus convites para a histórica partida do futebol do estado. Atletas, crianças e torcedores fielmente apaixonados aguardando ansiosamente o seu bilhete dourado para a grande final.

Entre eles, Vagner. O torcedor tem uma forte ligação com a equipe do River-PI. Aos 16 anos, entrou na base da equipe tricolor. Durante uma partida, uma cama de gato deixou o jogador com uma sequela para o resto da vida. O machucado na coluna evoluiu para uma lesão grave que deixou o atleta na cadeira de rodas. A jogada é uma das mais violentas, entre tantas da modalidade, quando o jogador sobe para disputar a bola no alto, mas é deslocado pelas pernas e acaba caindo sem apoio geralmente sobre a própria coluna.- Pessoalmente é uma emoção muito grande.

Atuei nas escolinhas do River-PI, mas devido essa lesão tive de ficar somente nas arquibancadas e ver meu time, meu clube, na final e conquistar o título. Não estou conseguindo dormir, ansioso, esperando o momento de chegar e gritar campeão – afirmou.

A sensação na pele de arrepio, a vontade de chorar e de sair gritando começou de forma mais forte na partida contra o Estanciano, nas oitavas de final da Série D. É um momento histórico, e Vagner sabe disso. O grito que está preso com a torcida, segundo o atleta, está na hora de ganhar as arquibancadas do Albertão.

A equipe do basquete em cadeira de rodas, da qual Vagner faz parte, vai em peso prestigiar e torcer para o desfecho perfeito dessa história. Afiados no pensamento positivo, para os atletas só importa o sucesso da equipe piauiense.



Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: equipe, river, jogador