Ex-Remo, técnico Waldemar Lemos é procurado pelo River-PI: "Avanço bom"
03/11/2016 16h25Fonte Globoesporte.com
Pode parecer silêncio, mas o River-PI tem sido discreto nos bastidores acima de tudo. Embora ainda esteja envolto por problemas que o atormentaram este ano, o clube abriu conversas para contar com o técnico Waldemar Lemos em 2017. Comandante do Remo na Série C deste ano, o irmão de Oswaldo de Oliveira confirmou o contato com interlocutores do Galo feito há uma semana e se disse entusiasmado com a consulta tricolor. A diretoria tem mantido sigilo absoluto em relação a qualquer movimentação de mercado enquanto negocia o fim do pagamento dos salários de atletas pendentes este ano.- A conversa deu um avanço bom. A gente teve uma conversa sobre o projeto do clube para o próximo ano e me agrada bastante. A gente precisa trabalhar, não importa onde, ainda mais quando a gente quer implantar algumas coisas boas. Eles pensam parecido comigo, as ideias são iguais. Fiquei aguardando um novo contato. Depende mais do clube por enquanto (risos) - revelou com bom humor o treinador carioca.
Imagem: Tarso Tarraf/O LiberalClique para ampliarCom passagem recente pelo Remo, Waldemar Lemos confirma sondagem do River-PI.
Substituto de Marcelo Veiga no Remo, Waldemar Lemos, então técnico do Anápolis na Série D, foi contratado no final de junho e, à frente do clube paraense em 12 partidas, o técnico obteve 44,4% de aproveitamento, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Uma das vitórias conquistadas pelo time de Lemos na 3ª divisão foi o 1 a 0 sobre o River-PI, pela 12ª rodada, em Belém.
- Tive a oportunidade de jogar contra o River-PI na Série C quando estive no comando do Remo e vencemos este jogo. Essa minha passagem pelo Remo foi muito boa inclusive, com um clima receptivo por parte da torcida e imprensa. Em relação ao River-PI, até me propus a dar um pulo em Teresina, conhecer o clube e ver se eu preencho esse requisitos que o clube quer - completou.
O River-PI pode ser o quarto clube nordestino no currículo do treinador. Pela região, Waldemar Lemos teve boas passagens pelo Náutico, e ainda comandou o Sport e ABC. Com o Timbu, o treinador foi vice-campeão brasileiro da Série B em 2011.
Caso acerte detalhes de contrato com o Galo do Piauí, Waldermar será o regente do time que vai disputar o Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Com data de início prevista para o dia 4 de fevereiro, o estadual será o primeiro desafio do clube na nova temporada.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local