Experientes, Totonho e Luciano vibram com a taça: "Algo que construímos"

29/09/2015 08h41


Fonte GE PI

Enquanto algumas pessoas afirmavam que o título do Parnahyba veio por jogar com o regulamento embaixo do braço, os jogadores discordaram. Vindo para a "decisão", na última rodada, com um saldo positivo de cinco gols, a taça só escaparia em caso de vitória do Flamengo-PI por mais de dois gols.

Foi por pouco, mas a equipe do litoral conseguiu segurar o resultado e agradeceu ao time do Flamengo-PI, que perdeu boas oportunidades de virar essa partida. No final 2 a 0 para a Raposa, e o título para o Tubarão.

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comJogadores do Parnahyba comemora conquista da taça da Copa Piauí, inédita na galeria do clube do litoral. Totonho e Luciano vibram, mas alertam para atuação ruim na Jogadores do Parnahyba comemora conquista da taça da Copa Piauí, inédita na galeria do clube do litoral. Totonho e Luciano vibram, mas alertam para atuação ruim na "decisão" contra

Capitão de várias campanhas vitoriosas do Azulino do Litoral, Totonho encerrou a partida erguendo uma taça inédita para o clube. A Copa Piauí deu também a possibilidade de encerrar o ano de 2015 com uma sobrevida.

A vaga para a Copa do Brasil veio em boa hora, mas para os integrantes do elenco, o momento pós-título é de sossego.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboesporteIII(Imagem:Emanuele Madeira/Globoesporte)
"Foi algo que construímos no início do campeonato, sabíamos que o Flamengo-PI era um grande time e que tínhamos de respeita-los, fez dois gols e fez por merece. Viemos com a vantagem do resultado, mas não foi nada fácil, o Flamengo-PI está de parabéns. Nós tivemos pontos fracos, mas soubemos superar, o título ficou com o time que construiu um bom sistema de jogo desde o início do campeonato",  afirmou Totonho.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboesporteJogadores do Parnahyba comemoram conquista da Copa Piauí.(Imagem:Emanuele Madeira/Globoesporte)Jogadores do Parnahyba comemoram conquista da Copa Piauí.

O pequeno grupo de jogadores saiu de campo com a sensação de dever cumprido. O Tubarão construiu seu favoritismo ao longo das rodadas da Copa Piauí. Ao final, para levantar a taça, Luciano e Totonho foram apontados pelo elenco como os dois merecedores do feito. Luciano no primeiro momento se negou, mas pegou a braçadeira e vestiu em Totonho que ergueu o título inédito.

"O Flamengo-PI fez o jogo que precisava, e nós poderíamos ter feito um jogo melhor. Faltou experiência, que esse campeonato exigiu. Nosso time sub-23 tem excelentes jogadores, com um futuro brilhante, mas necessita de experiência nesses momentos finais", afirmou Luciano.

Do futuro ninguém sabe. A diretoria não deu prazo sobre definições de contratações ou dispensas do elenco. O próprio técnico Paulo Moroni ainda não sabe seu caminho para o ano de 2016, mas adiantou que pretende dar continuidade.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local