Fabinho abre disputa por vaga entre os 11 e projeta bi estadual com o Galo

07/01/2016 15h04


Fonte Globoesporte.com

Especialmente para Fabinho, o Campeonato Piauiense terá um sabor diferente nesta temporada. Em caso de mais uma conquista de título do River-PI, o atacante se tornará tetracampeão estadual, feito realizado em um período de apenas cinco anos. O jogador levantou a taça em 2012 e 2013 quando foi um dos protagonistas no bicampeonato do Parnahyba, sendo campeão também, já com as cores do Galo, no ano passado.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarFabinho retorna aos treinos no Poleiro do Galo.(Imagem:Emanuele Madeira)Fabinho retorna aos treinos no Poleiro do Galo.

Em seu segundo ano pelo clube tricolor, Fabinho espera, além de mais títulos, confirmar o bom futebol desempenhado em 2015 e, para isso, promete entrega total nos treinos, uma vez que a disputa pela vaga no ataque do time principal do técnico Zé Teodoro será cada vez mais intensa.

- Essa é a hora que todo mundo está mostrando o seu trabalho. Eu vou procurar mostrar o meu também para ele (Zé Teodoro) observar. Se for o caso para me ter na equipe como titular, estarei sempre no ponto e à disposição para ajudar o River-PI. Saíram quatro atacantes, mas chegaram outros três, então a briga por um lugar entre os 11 não vai diminuir – frisou o jogador.

Dentre os atletas que chegaram e vão disputar espaço com Fabinho no ataque do River-PI, estão Daniel Piauí, João Paulo e Diego Lira, este último contratado junto a Aparecidense, de Goiás.

Mesmo diante da preocupação em se manter como titular absoluto do Galo em 2016, Fabinho sonha mesmo em aumentar o número de conquistas no seu currículo. E no início do caminho para que esse objetivo seja alcançado, o atacante terá de cara o Parnahyba, clube onde foi destaque com dois títulos estaduais.

Há um ano no Tricolor, Fabinho não esconde o carinho pelo ex-time, e revela que partida na estreia trará boas lembranças, mas garante que não medirá esforços para sair de campo com mais um triunfo sobre o Tubarão.

- Tenho um gostinho diferente quando jogo contra o Parnahyba. Foi a equipe que despontei para o cenário estadual e onde fui vitorioso. Mas sou atleta do River-PI e vou ajudar ao máximo meu time para ganhar – completou Fabinho.

O River-PI encara o Parnahyba na estreia do Piauiense 2016 no dia 31 de janeiro, no estádio Albertão, em Teresina.

Imagem: Abdias BidehAtacante em ação pelo River-PI na vitória diante do Tubarão no ano passado.(Imagem:Abdias Bideh)Atacante em ação pelo River-PI na vitória diante do Tubarão no ano passado.


Tópicos: river, parnahyba, fabinho