Fabinho retorna, faz auto-avaliação e assume: "Ainda estou fora de forma"

07/03/2016 16h10


Fonte Globoesporte.com

Foram 23 dias sem começar uma partida como titular pelo time do River-PI. Recuperado de uma lesão na coxa, o atacante Fabinho sentiu novamente o gosto de vestir a camisa 11 logo no clássico diante do Piauí no domingo pela última rodada do 1° turno do Campeonato Piauiense. Mesmo saindo de campo derrotado - 1 a 0 para o Enxuga Rato -, o jogador destacou o poder de criação do Tricolor, que para ele estava em dia sem sorte.

Imagem: Globoesporte.comClique para ampliarAtacante tenta vazar goleiro Lucas.(Imagem:Globoesporte.com)

Participativo e principal referência no setor de ataque, o atleta confessou que ainda está aquém da forma física ideal, mas frisou que a atuação foi regular.

- Estou ainda um pouco fora de forma. Fiz uma partida até razoável. O jogo foi complicado, mas tivemos muitas chances de gol. Infelizmente não conseguimos marcar. Eles tiveram uma chance e fizeram. Futebol é assim, quem não faz, leva - indagou o atacante.

A falta de ritmo de jogo talvez tenha pesado para o jogador em algumas jogadas, como, por exemplo, no lance que recebeu a bola quase debaixo da trave, e empurrou para fora, no princípio da partida. Contudo, ele não abalou e buscou o gol a todo o momento, sendo o jogador que mais vezes finalizou no confronto.

Classificado para as semifinais e tendo o Flamengo-PI como adversário, Fabinho desconversou sobre duelo caseiro e mirou o foco para a Copa do Nordeste, quando o Galo encara o Botafogo-PI na próxima quinta pelo Grupo D da Copa do Nordeste, em João Pessoa, na Paraíba.

- No Flamengo-PI, nós não vamos pensar agora, não. O foco está todo voltado para o jogo de quinta pelo Nordestão. Depois a gente volta para o Piauiense de novo - completou Fabinho.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: partida, jogador, fabinho