Fla-PI 2015 será voltado a "pratas da casa"
09/11/2014 11h37Fonte Globoesporte.com
Imagem: Marco FreitasClique para ampliarValter Maranhão entra em campo novamente como treinador do Flamengo-PI.
Quarenta dias de pré-temporada, investimento nos jogadores “prata da casa” e Valter Maranhão coordenando os trabalhos iniciais. Se nada fugir do planejamento do Flamengo-PI para o ano de 2015, essa será a base do clube para o Campeonato Piauiense. O esbouço, apresentado pelo presidente Jankel Costa no dia do primeiro arbitral dos clubes para o estadual, contempla o novo calendário da competição, que começará em março por causa da participação de River-PI e Piauí na Copa do Nordeste.
- O Flamengo-PI é clube de futebol e tem que jogar bola e está apto para isso, seja qual for o mês do campeonato. Pelo apoio dos clubes que vão à Copa do Nordeste é bom começar em março, pois vamos ter outros benefícios. Os outros estaduais estarão acabando e vamos ter mais mão de obra qualificada, jogadores no mercado. No início de janeiro, é complicado por causa da disputa forte e nossos recursos são menores. Temos que ver que o futebol piauiense ainda não deu aquela decolada, precisa do plus – explicou Jankel Costa.
No calendário da Raposa, o dia 20 de janeiro está marcado como a data do retorno aos treinos. Para quem pensa em Tuta, Edson Di ou Lúcio Bala – apostas da equipe rubro-negra piauiense nos últimos dois anos – está enganado. O chamado “jogador medalhão” não está nos planos do Flamengo-PI, que deve priorizar atletas da região.
- Não vou entregar as contratações, pois temos que fazer algo diferente e ter um futuro em relação aos nossos atletas para que o time não pare. Nesse ano, o último jogo nosso foi no dia 3 de maio. Depois disso, paramos. Nossa intenção é manter nosso elenco em atividade, pensar em uma mesclada e ter algo mais inteligente. Está dispensado o medalhão, não vamos trabalhar mais com isso.
Enquanto apresenta as ideias para o futebol no próximo ano, o Flamengo-PI convive com problemas administrativos fora dos gramados, entre eles, uma representação de um grupo de torcedores no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI) sobre uma suposta irregularidade nas eleições do clube. O pedido está em análise no tribunal.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local