Fla-PI bate Piauà e vai secar rivais para ir à semifinal
21/04/2016 11h27Fonte Globoesporte.com
Acabou o caô no Flamengo do Piauí. Depois de quatro jogos sem vencer - sequência de três derrotas e um empate - a Raposa enfim voltou a comemorar no returno do Campeonato Piauiense.Imagem: Josiel MartinsClique para ampliar
O time de Vladimir de Jesus derrotou o Enxuga Rato por 3 a 1 com dois gols de Augusto, ironicamente no mesmo dia em que o ex-técnico do clube, Athirson, deu uma polêmica entrevista sobre as condições de estrutura da Raposa. Com o placar, a equipe rubro-negra subiu para a quinta colocação, agora com sete pontos. Com o revés, o Rubro-Anil - que agora amarga duas derrotas seguidas - ainda se manteve no G-4, na terceira colocação, com nove pontos.
Em pouco mais de 30 minutos, o Fla-PI já vencia por 2 a 0. Aos 28, Augusto marcou o primeiro e - quatro minutos depois - pulava para comemorar o segundo. Aceso, a Raposa sufocou o Enxuga Rato na primeira parte da etapa inicial. Juninho, aos 35, descontou, e o Piauí do sonho em se livrar da derrota. No segundo tempo, Capela ampliou e deu números finais ao jogo.
O Fla-PI, apesar da vitória, não depende apenas de si para se classificar às semifinais do returno. O time faz ainda mais um jogo, no dia 1º de maio contra o Parnahyba. Porém, pode chegar lá eliminado caso o Tubarão vence o Picos, o River-PI derrote o Caiçara e o Piauí triunfe sobre o Cori-Sabbá. Caso essa combinação aconteça, a Raposa estará eliminada.
O Piauí joga no sábado, às 17h, contra o Cori-Sabbá no estádio Albertão. O Rubro-Anil ainda tem uma partida na fase classificatória, contra o River-PI, no dia 1º de maio.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local