Fla-PI planeja convênios com goianos para montar elenco na Copa Piauí

09/07/2015 09h32


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarAo lado de Fábio Abreu, novo diretor de futebol, Tiago Vasconcelos apresenta metas do Flamengo-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Ao lado de Fábio Abreu, novo diretor de futebol, Tiago Vasconcelos apresenta metas do Flamengo-PI.

Na primeira entrevista como diretor de futebol do Flamengo-PI, Fábio Abreu destacou que a meta do departamento – coração do clube – seria promover as categoriais de base na montagem de um elenco competitivo. Contudo, com a data da Copa Piauí próxima, dia 30 de agosto, a alternativa encontrada pelo dirigente é formar parcerias com clubes de outros estados que possam ajudar, inicialmente, na formação da base rubro-negra na seletiva da segunda vaga do Piauí na Copa do Brasil do próximo ano. A estratégia é ter um embrião de atletas que viabilizem o surgimento de um time que brigue por títulos nos torneios futuros. Fábio Abreu antecipou conversas com dirigentes de clubes goianos, entre eles o Atlético-GO, na formação de convênios.

- Nesse momento precisamos buscar reforços em outros estados para os campeonatos atuais, mas a ideia é montar parcerias para que possamos montar uma base forte do time profissional e não termos a necessidade da dependência de outros jogadores, de outros estados. Conversei com alguns diretores de clubes, como o diretor do Atlético-GO, no sentido de termos essa parceria, um convênio, para termos esse reforço nesse primeiro momento – explicou Flávio Abreu.

Atualmente, o Flamengo-PI disputa o Campeonato Piauiense sub-19. A base de jogadores poderia ser aproveitada na Copa Piauí, mas o presidente Tiago Vasconcelos descartou essa possibilidade. Montado em cima da hora, poucos jogadores serão aproveitados na Copa Piauí, o que reforça a ideia do departamento de futebol em garimpar atletas de outros estados como medida.

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comApresentação da nova diretoria do Flamengo-PI.(Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Apresentação da nova diretoria do Flamengo-PI.

- Assisti a dois jogos do sub-19. Na verdade, acredito que podemos aproveitar bem pouco desse elenco, dois a três jogadores. Um time montado às pressas, mas esse número de jogadores, de dois ou três, é muito pouco para quem deseja montar um time profissional – comentou Tiago Vasconcelos.

Em 2016, o Flamengo-PI vai disputar a Copa do Nordeste – embora o Parnahyba questione no TJD-PI a vaga. Apesar de buscar fora os primeiros jogadores, o diretor enfatizou o desejo de criar uma base de jogadores no Piauí. Segundo Abreu, o departamento de futebol será “transparente”.

- Percebemos o amor e a paixão das pessoas pelo Flamengo-PI. Por isso, estamos fazendo apelos para os sócios ajudarem com muita transparência. Será nosso papel, transparência. O interesse maior é erguer o Flamengo-PI, o futebol ganha com essa renovação – analisou Fábio Abreu.

Fábio Abreu não irá trabalhar sozinho do departamento. A área de futebol do Fla-PI conta com outras quatro divisões: a sub-diretoria, a superintendência (comandada pelo ex-atleta Tarso), a supervisão (chefiada pelo ex-jogador Netão) e os coordenadores Carlos Henrique (ex-goleiro) e Valter Maranhão, auxiliar técnico da Raposa no Campeonato Piauiense.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: copa, flamengo, jogadores