Fla-PI sufoca Sampaio no 2º tempo e conclui mais que o dobro no Albertão

15/02/2016 16h33


Fonte Globoesporte.com

Apesar da evidente chateação em ter presenciado a derrota do Flamengo-PI por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, no domingo, pela estreia da Copa do Nordeste, o torcedor rubro-negro saiu do estádio Albertão, em Teresina, convicto de ter visto um time cada dia mais faminto. Não à toa o grupo comandado pelo técnico Athirson chegou ao fim da partida contra o time do Maranhão com mais que o dobro do número de finalizações: 19 a 8, sendo 12 jogadas com arremates ao gol apenas no segundo tempo. O sentimento de satisfação após o primeiro tropeço à frente da equipe na temporada embalou as declarações do treinador à beira do campo.

- O time está de parabéns. Jogou uma partida brilhante. Não é porque o resultado foi negativo que temos que desmerecer o nosso resultado. Nossa filosofia está sendo muito bem trabalhada. A postura do time dentro de campo está de parabéns. É claro que tem momentos do jogo que, se a gente não faz, eles aproveitam e fazem os gols. A gente está de parabéns. É levantar a cabeça. Pela partida, vocês estão vendo que o time jogou bem. É uma coisa que a gente fica feliz por estar sendo reconhecido nosso trabalho. Pena que o resultado não foi como a gente imaginava. O empate era, no mínimo, mais justo – analisou o técnico após os 90 minutos.

Imagem: Josiel MartinsFlamengo-PI bobeia nos contra-ataques e cai para o Sampaio.(Imagem:Josiel Martins)Flamengo-PI bobeia nos contra-ataques e cai para o Sampaio.

Do total de arremates, muitos deles de longa distância pela dificuldade em penetrar na grande área do time maranhense, o Fla-PI teve Augusto como protagonista nas subidas ao ataque. O jogador concluiu cinco vezes em direção à meta do goleiro Ruan, mas fracassou em todas elas. Com três tentativas, o lateral-esquerdo Daniel Silva foi o segundo rubro-negro que mais vezes procurou o caminho do gol.

- É como eu falei: a nossa bola teimou em não entrar hoje. A bola batia na trave, passava do lado e o goleiro defendia. Estávamos em um dia que a bola não quis entrar. Infelizmente no futebol tem dessas. Acontece com todas as equipes do mundo. Acontece com o Barcelona, com Real Madrid. Pode acontecer com qualquer um, mas aconteceu com a gente hoje. Está todo mundo de parabéns pelo empenho e pela partida que fizemos – contornou Augusto em declaração à imprensa após a estreia no Nordestão.

Lanterna do Grupo E da Copa do Nordeste, o Fla-PI está atrás do Ceará, terceiro, por ter pior saldo de gols: -1 a -2. O Rubro-Negro encara justamente o Vozão, que também perdeu na estreia, às 21h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Ainda na segunda rodada, Vitória da Conquista e Sampaio Corrêa se enfrentam às 21h30 de quarta, em São Luís. Os dois melhores do grupo avançam às quartas de final.


Tópicos: grupo, partida, bola