Flamengo-PI busca vitória diante do Barras para confirmar vaga nas semi

13/04/2013 13h11


Fonte G1 PI

O Flamengo-PI precisa de uma vitória simples sobre o Barras para confirmar matematicamente sua classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense. O vice-líder do Estadual recebe o Bafo na tentativa de conter os ânimos da molecada visitante e se juntar ao River-PI no grupo dos quatro semifinalistas. A possível classificação poderá ser decretada a partir das 20h, deste sábado (13), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O empate diante do Santos pela Copa do Brasil deu o gás necessário aos jogadores do Flamengo-PI para a reta final do segundo turno do Campeonato Piauiense. No retorno “à principal competição do ano para a Raposa”, como frisou o técnico Josué Teixeira, o time rubro-negro deverá manter a base do time que surpreendeu Neymar, no meio da semana.

Junto com o elenco barrense, o técnico Danilo Queiroz trouxe um punhado de esperanças e apostas para manuter o Barras na briga por uma das vagas no G4. Sem o volante Dalton, o treinador poderá arriscar uma formação com três zagueiros para arrancar pontos necessários para a sonhada classificação as semifinais.

O duelo entre Flamengo-PI e Barras será conduzido pelo árbitro Antônio José de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Hélio Soares Freire.

As escalações

Flamengo-PI: O técnico Josué Teixeira deverá por em campo a mesma equipe que enfrentou o Santos de Neymar com exceção do zagueiro Laércio, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A Raposa deverá entrar com: Robson; Niel, Duda, Rafael Araújo e Rafinha; Neílson, Léo, Alessandro e Marcelo; Lúcio Bala e Edson Di.

Barras: A base da equipe que garantiu a vitória sobre o Cori-Sabbá, na rodada passada, deverá ser a mesma da partida contra o Flamengo-PI. Sem o volante Dalton, o técnico Danilo Queiroz cogitou a possibilidade de escalar três zagueiros. Mesmo assim, o Leão do Marathaoan deverá entrar em campo com: Danilo; Andson, Non e Lucca; Wenderson, Cinelton, Helder, Lima, Batuta; Anderson e Júnior.

Quem está fora

Flamengo-PI: Titular nas últimas partidas, o zagueiro Laércio cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo acumulado no Estadual.

Barras: O volante Dalton cumprirá suspensão por ter levado cartão vermelho na partida anterior. Em tratamento na cidade de Fortaleza, o zagueiro Dylson ainda sente dores na panturrilha e não viaja a Teresina.

Fique de olho

Flamengo-PI: O meia Darlan tem feito boas atuações quando acionado. Nos últimos compromissos da Raposa, o jovem piauiense tem entrado no segundo tempo e agregado fôlego nos momentos finais das partidas.

Barras: Homem de confiança do técnico Danilo Queiroz, o zagueiro e também volante Non tem sido o ponto de equilíbrio do grupo nesta reta final de segundo turno. A experiência e controle nas saídas de bola poderá ser fundamental para ligação dos contra ataques tricolores.

O que eles disseram

Josué Teixeira, técnico do Flamengo-PI: “Precisamos entender que o foco é o Campeonato Piauiense e partidas decisivas como esta deve ser encaradas com total seriedade por cada um dos jogadores, dos que jogam até os que ficarem no banco de reservas”.

Danilo Queiroz, técnico do Barras: “Temos que tomar muitos cuidados por que vamos medir nossa juventude com a experiência deles (Flamengo-PI). Somos obrigados a ser precisos pelo nível do nosso adversário”.

Números e curiosidades

*O Barras não vence uma partida em Teresina, em jogos válidos pelo Campeonato Piauiense, desde julho de 2011. São exatos 646 dias sem festejar uma vitória na capital. O jejum pode passar despercebido, mas, se quebrado, poderá manter o Leão vivo na briga por outro tabu: a classificação as semifinais do Piauiense, que não acontece desde 2010.

Último confronto

A última partida entre as duas equipes ficou marcado por uma chuva de erros. As condições do gramado dificultaram que a bola fosse mais bem trabalhada pelo meio campo, o que forçou uma série de bolas alçadas na área e conclusão precipitadas. Com chances de ambas as partes, o Barras recebeu o Flamengo-PI, na sexta rodada do Piauiense, no início do mês de março. Naquela ocasião, o tricolor barrense conseguiu frear o então líder do torneio.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local