Flamengo-PI lida com clima tenso após sofrer goleada para o 4 de Julho
27/02/2013 13h05Fonte G1 PI
Digerir uma derrota nunca é fácil. Quando é o líder do campeonato que perde de goleada para o lanterna, a tarefa fica mais difícil ainda. Após perder para o 4 de Julho no fim de semana, o time do Flamengo-PI voltou aos treinos nesta semana, mas o clima pesado pela derrota ainda impera na equipe.Na tarde desta terça-feira (26), no segundo dia de atividades após o último jogo, o treinador Celso Teixeira optou por fazer um treinamento físico-tático com os jogadores. Como era de se esperar, muita reclamação por parte do comandante, que a todo momento usava a derrota como exemplo para cobrar mais dos seus comandados.
Entre os atletas também foi possível ver o reflexo do resultado indesejável. Talvez por querer mostrar serviço após um jogo onde nada deu certo, muitos exageraram na vontade e chegaram a dar entradas duras em alguns companheiros. O excesso causou alguns desentendimentos durante a atividade. Carlinhos e Rafinha chegaram a sair do treino mais cedo após se desentenderem em uma disputa de bola.
- A gente pede mais vontade, mas não pode confundir isso com dar essas entradas violentas. Isso acontece talvez por estarem querendo mostrar serviço, mas não é assim. Só que isso é normal após uma derrota, mas todos são amigos e isso é superado – comenta Celso Teixeira.
Imagem: Wenner TitoCelso Teixeira fica atento às divididas mais duras no treino do Flamengo-PI.
Para o técnico, o momento não é para remoer o que passou, mas sim de deixar para trás e se preparar para o próximo desafio.
- Temos que esquecer uma derrota como essa assim como esquecemos a vitória sobre o River-PI no clássico. Agora é aprender com o que erramos e nos preparar para o próximo jogo - avisa.
Após a semana de treinamentos, o Flamengo-PI espera dissipar o clima pesado com uma vitória sobre o Barras. A partida da sexta rodada do Campeonato Piauiense está marcada para o próximo sábado (2), no Estádio Juca Fortes, em Barras.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local