Flamengo-PI traz o ex-atacante Pantico para ser gerente de futebol do Leão

03/06/2017 11h00


Fonte Globoeporte.com

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarPantico (camisa vermelha), novo gerente de futebol do Flamengo-PI.(Imagem:Arquivo Pessoal)Pantico (camisa vermelha), novo gerente de futebol do Flamengo-PI.

Preparando a equipe que disputará a Copa Piauí, competição sub-21 que acontece no segundo semestre e dará ao campeão uma vaga na Série D do próximo ano e ao vice na Copa São Paulo de Juniores, o Flamengo-PI iniciou os preparativos do lado de fora do campo.

Depois de anunciar a contratação do técnico Fabiano Macau, o clube confirmou a chegada do ex-atacante Pantico para assumir a posição de gerente de futebol. Pantico será o responsável, ao lado do treinador, pela montagem do elenco do Leão no torneio.

Pantico assumirá seu primeiro cargo como dirigente amparado pela sua experiência como jogador profissional. Ex-atacante, ele passou por clubes tradicionais Brasil afora, como Joinville, Paysandu, Crac e Vitória. O oeirense também atuou no futebol do estado, passando por Parnahyba, Barras, Oeiras, River-PI e o próprio Flamengo-PI. A última competição como atleta foi a Série D de 2016, quando estava no elenco do Altos eliminado nas oitavas de final.

- Estávamos atrás de uma pessoa nova, que não tenha aqueles vícios do futebol. Alguém disposto a ajudar o Flamengo-PI nessa nova realidade, de reconstrução. E pedimos a ele para construir um time que seja campeão da Copa Piauí. É um rapaz que tem experiência, rodou pelo Brasil e tem um leque muito grande de relacionamentos no futebol - explica o diretor de marketing do Flamengo-PI, Dilson Resende.

O antigo gerente de futebol, Márcio Ferreira, continua na diretoria, mas desempenhará outras funções. Será de Pantico, ao lado da comissão técnica, a missão de montar o elenco sub-21 do Leão que disputará a Copa Piauí. Além de aproveitar alguns jogadores do Sub-19 do Rubro-Negro, a ideia da diretoria é ir atrás de alguns garotos fora do estado.

- Vamos nos reunir segunda-feira com o gerente e toda a comissão, que vai trabalhar o Flamengo, para iniciar os trabalhos dia 19. Vamos fazer um trabalho para ser campeão - afirma Dilson, apontando que os treinos do time devem começar cerca de dois meses antes do início da competição.

A Copa Piauí começa no dia 16 de agosto (aniversário de Teresina) e termina no dia 19 de outubro (aniversário do Piauí). Os times se enfrentam em turno e returno, líder e vice-líder se enfrentam na final. O campeão vai à Série D, o vice ganha vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O torneio será sub-21 e com apenas 12 transferências abertas para jogadores de outros estados. Além do Flamengo-PI, participarão River-PI, Parnahyba, 4 de Julho e Piauí. A tabela detalhada ainda será divulgada.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: copa, flamengo, futebol, elenco