Flávio observa evolução, ganha força no ataque, mas descarta malabarismo

30/09/2015 07h09


Fonte GE PI

Após a derrota no último domingo para o Estanciano por 2 a 1, o time do River-PI iniciou nesta terça-feira a rotina de treinos para o jogo da volta, no domingo, às 17 horas, no estádio Albertão, em Teresina. Em um misto de treino tático com físico, o treinador Flávio Araújo pediu velocidade aos jogadores, fazendo uma atividade em campo reduzido.

Imagem: André LealClique para ampliarCélio e Fabinho retornam aos treinos na quarta.(Imagem: André Leal)Célio e Fabinho retornam aos treinos na quarta.

Com o elenco dividido em três equipes, a parte ofensiva do time se destacou, tendo o atacante Eduardo como um dos goleadores. Isso diverge com a atual situação da equipe, que tem na zaga a sua principal fonte de gols: três dos nove gols na Série D do Campeonato Brasileiro. Para Flávio, esta é uma situação que está mudando, mas independente de quem faça os gols, eles são de suma importância no duelo de domingo.

"O ataque teve uma melhora, tivemos uma evolução nesse aspecto, isso é inegável. Mesmo assim, no domingo nós temos que ser mais decisivos porque é o segundo jogo do mata-mata. Para vencermos, temos que fazer gols e não sofrer nenhum.Para ajudar o time nisso, a equipe contará com reforços. Os atacantes Fabinho e Célio Codó estão liberados pelo departamento médico e podem retornar aos treinos com o restante do grupo a partir de quarta-feira".

Flávio se animou com a volta dos jogadores, mas para o confronto com o Estanciano ele afirma que não fará surpresas na escalação devido à importância do confronto.

"Futebol é repetição, e neste momento decisivo não podemos fazer experiências. Vamos trabalhar com análise e cautela para que a equipe possa jogar muito mais. Quem também volta é o meia Esquerdinha, que foi suspenso na última partida após ser expulso no jogo contra o Palmas na última rodada da primeira fase".


Imagem: André Leal Flávio Araújo avalia que ataque teve evolução.(Imagem:André Leal )Flávio Araújo avalia que ataque teve evolução.

 Autor do gol salvador de domingo, o zagueiro Jadson contou que a expectativa para o jogo é grande, principalmente por causa da torcida, onde o time fará o possível para agradar os que estarão presentes no estádio.

"A expectativa para essa partida é a melhor possível. Diante da nossa torcida daremos o máximo no Albertão conseguindo assim a nossa classificação. Sabemos que o empate é vantagem para eles, mas dará tudo certo, a torcida vai no apoiar e sairemos vitoriosos".

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, gols, flã¡vio