Fora do River-PI, Celso Teixeira se queixa de ambiente: "Time cheio de mimimi"
01/06/2017 16h45Fonte Globoesporte.com
A viagem até Campinas, em São Paulo, fez Celso Teixeira respirar fundo e remoer cada um dos 17 dias que trabalhou no River-PI. O ex-técnico do Galo demonstrou estar entristecido por tudo que viveu no clube. Apesar do receio, o treinador tornou pública a insatisfação e estacionou a esteira de reclamações para destacar o que, para ele, é relevante.
Ao verbalizar o misto de sentimentos após as duas derrotas do clube do Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro, Celso deu luz, sobretudo, ao ambiente no Poleiro. De acordo com ele, o pior nos 23 anos de estrada.
- Eu falei com Elizeu que precisa trocar tudo isso. Por mais que chegue treinador, não vai mudar. É um time cheio de mimimi, de não me toque. Eles não aceitam cobrança. Estão vendo que a coisa está ruim e não aceitam cobrança. Os caras deviam agradecer pela estrutura que têm à disposição, mas o grupo é péssimo – destacou o paulista.
O River-PI desligou oficialmente Celso Teixeira após pedido do próprio treinador no início da semana. Por meio de nota, o Galo se ateve apenas a agradeceu aos trabalhos prestados pelo ex-treinador riverino.
- Falo com toda sinceridade: foi o pior ambiente que trabalhei na vida. Eu não estava feliz. E isso eu não fui no River-PI. Eu brinco, converso. Eles estavam acostumados a treinar de manhã, eu coloquei em dois períodos. Acho que até isso incomodou. É uma pena porque é um clube que dá condição excelente para trabalhar – completou.
Sob comando de Celso Teixeira, o River-PI perdeu para o Guarany de Sobral na estreia da Série D e tropeçou novamente, desta vez diante do Maranhão, por 3 a 0, na segunda rodada. O desempenho abaixo do esperado rendeu ao Galo, provisoriamente, a lanterna do Grupo A5. Maranhão, Guarasol e Potiguar de Mossoró ocupam a primeira, segunda e terceira posições, respectivamente.