Gabriel agarra vaga de titular na Era Hungaro
04/04/2017 13h13Fonte Globoesporte.com
O retorno de Gabriel ao River-PI caminhava para se tornar uma passagem discreta, ao contrário de outros anos em que chegou a conquistar título estadual. Porém, o zagueiro viu tudo clarear após a chegada de Eduardo Hungaro ao Galo. Do fim da fila de candidatos a titular na defesa ao posto de possível melhor parceiro de Oscar Brizuela na armação defensiva.Imagem: Victor Costa/RiverACClique para ampliarGabriel cresce no River-PI e vira candidato a titular na defesa.
Titular nas duas partidas do Tricolor diante do Vitória pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o jogador paraense entrou nas graças do treinador e caminha para ser intocável no returno do Campeonato Piauiense.
A chance de começar entre os 11 pela primeira vez no estadual será diante do Picos, às 20h de quarta, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
- Eu estava esperando muito uma oportunidade como essa e tive a oportunidade de entrar no meio de um jogo quando o Waldemar ainda estava aqui ainda. Para mim é muito importante. Eu vinha me preparando muito bem para isso. Eu estava numa condição física bem melhor do que quando cheguei aqui. É manter o foco e aproveitar as oportunidades que o professor estar me dando – destacou o jogador de 24 anos.
Gabriel é o único zagueiro canhoto no elenco do Galo. A habilidade com a perna esquerda, talvez, seja um artifício a mais para despontar entre as opções no clube. Diante do Vitória, o jogador chegou a cobrar faltas de longa distância, um atributo bem conhecido por quem acompanha sua carreira de perto.
- O Gabriel é um jogador que tem feito bons treinos. O casamento do Gabriel com o Oscar é feeling de treinador. Achei que ficou melhor. É um jogador que tem história no clube e entra para disputar a posição de verdade porque me chamou atenção desde o primeiro treino. Eu cheguei, e ele estava no fim da fila, mas só fez treinos bons – defendeu Hungaro antes da eliminação na Copa do Nordeste.
Bicampeão estadual com o River-PI em 2014 e 2015, Gabriel acabou não sendo utilizado pelo então técnico Flávio Araújo na campanha bem-sucedida do acesso do Galo à Série C. O retorno ao clube foi acertado quando o grupo ainda estava em pré-temporada para a Copa do Nordeste.
Imagem: Victor Costa/RiverAC Gabriel no River-PI
Agora com o Piauiense no foco imediato do River-PI, Gabriel espera que o Galo conquiste a Taça Cidade de Teresina para encarar, na grande decisão, o Parnahyba, campeão do primeiro turno. Enquanto isso, a parceria com Oscar é fortalecida dia a dia.
- Oscar é um grande zagueiro e conversamos muito antes dos jogos essa questão de entrosamento, já que não jogamos antes. A gente vai ter uma sequência boa no Piauienses e a tendência é melhorar esse entrosamento. A gente tem que ganhar o segundo turno para ter a possibilidade de ter um calendário maior em 2018. No Piauiense, a gente não pode mais vacilar e deixar escapar - enfatizou o jogador.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local