Galo corre contra o tempo para juntar os cacos e encarar o Fla-PI no Rivengo
04/04/2014 14h43Fonte G1 PI
Com a derrota para o 4 de Julho fora de casa, mais um técnico caiu no River-PI em menos de duas semanas. A alta rotatividade de comandantes em pouco tempo e em momento decisivo é um problema para os atletas, que não contavam com a saída de Lucas Andrade e precisam se acostumar rápido com uma nova filosofia de jogo. No River-PI, não há tempo pra chorar o leite derramado. Com apenas três pontos no segundo turno em três partidas, o Galo vai ter que assimilar a forma de jogar do novo treinador Josué Teixeira até domingo, quando encara, em jogo decisivo, ninguém menos que o maior rival, o Flamengo-PI, e precisa dos três pontos para não se afastar muito da zona de classificação para as semifinais do segundo turno.O zagueiro Tales eximiu Lucas Andrade pela derrota para o Colorado e não escondeu que o elenco aprovava a manutenção do ex-auxiliar de Evair no cargo por conta da afinidade que Lucas tinha com os jogadores e também porque o novo técnico terá pouco tempo para ajustar o time. Mas disse que é preciso acatar a escolha do presidente pela contratação do novo treinador.
"Não é o que nós imaginávamos (a queda de Lucas). Ele era muito bem quisto no grupo. Era um companheiro também fora de campo, que aconselhava os jogadores, inclusive. Quando o presidente falou que poderia vir outro treinador, o grupo manifestou apoio à permanência de Lucas, até porque o mal resultado de quarta-feira (contra o 4 de Julho) não foi culpa dele. Mas já que o presidente, que é o homem que manda, definiu essa mudança, temos que aceitar e receber bem quem virá", concluiu o zagueiro.
O meia Esquerdinha, que já tinha trabalhado com Lucas, lamentou a saída do ex-técnico do Galo, mas preferiu olhar pra frente, para o confronto contra Raposa, que, segundo ele, definirá se o River-PI vai brigar mesmo pelo título do Piauiense.
"Infelizmente ele não vai continuar com a gente, embora saibamos que não seja culpado pela nossa derrota (para o 4 de Julho). Mesmo assim, esperamos entrar focados e fazer um bom jogo apesar da saída de um excelente profissional porque acho que o jogo de domingo vai definir a nossa situação no campeonato", presumiu Esquerdinha.
O diretor de futebol do River-PI, Evaldo Carvalho, ressaltou que o River-PI ainda depende só de si para se classificar para as semifinais e justificou a mudança de treinador às vésperas do jogo decisivo contra a Raposa. Para ele, a chegada de Josué Teixeira pode renovar o ambiente no Galo, que passa por momento de crise, e dar um novo astral a atletas que estão desanimados.
"No futebol tem treinador que assume até no dia do jogo. Isso (a mudança pra melhor) depende da capacidade do próprio técnico e do grupo. Acho que o River-PI tem um grupo de atletas qualificado para conseguir reverter esse quadro ruim. Nada está perdido. O River-PI só depende de si e a vinda de um novo treinador pode dar um novo astral para alguns jogadores que estão de cabeça baixa. E nada melhor que vencer um clássico pra mudar uma situação de crise ou de problemas que existem dentro do clube", avaliou Evaldo sobre a chegada de novo treinador.
Josué Teixeira comanda o Galo pela primeira vez logo contra o seu ex-clube no Piauí, o Flamengo-PI, às 17 horas deste domingo no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina pela quarta rodada do Campeonato Piauiense. O GloboEsporte.com/pi transmite a partida em Tempo Real.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews