Galo embarca para decisão, e Edu joga pressão para rivais
05/11/2015 15h40Fonte Globoesporte.com
Diferente das recepções calorosas quando o River-PI conquistou o acesso para a terceira divisão e a vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro, o embarque tricolor rumo a Ribeirão Preto nesta quinta procedeu com extrema tranquilidade. O River-PI encara o Botafogo-SP no primeiro jogo da decisão no sábado às 18h30 (horário de Teresina), no estádio Santa Cruz, no interior paulista. Contudo, a tal tranquilidade segue com os jogadores aliada a certa motivação.
Sob boatos de que estavam cravando o Pantera como favorito ao título, o atacante do Galo, Eduardo, frisou que tudo é resolvido dentro de campo e ainda garantiu que isso deve pesar a favor do time piauiense. O técnico Flávio Araújo manteve o mistério sobre o esquema, mas confirmou Thiago Dias entre os 11 que iniciam o duelo.
- Isso de dizerem que o Botafogo-SP é favorito é bom. Deixa essa responsabilidade para eles. Realmente é uma equipe de tradição, que tem uma história muito grande, mas futebol se ganha dentro de campo. Vamos para lá com a mesma intenção deles, que é de ser campeão - disse o atacante.
Durante o embarque, mesmo com poucos torcedores presentes, os jogadores constantemente eram parados para tirarem fotos. A surpresa de última hora foi a presença de Célio Codó, que voltou a ser relacionado após três meses. O atacante substitui o companheiro Lucas Bacelar, que sentiu dores na coxa e foi cortado do confronto.
Sem problema no ataque, a única dúvida gira em torno do substituto do volante Amarildo, que cumpre suspensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo. Durante o último treino coletivo, o técnico Flávio Araújo despistou, mas chegou a testar Thiago Dias na função.