Gato preto "ajuda" Fla-PI quebrar invencibilidade de 16 jogos do River-PI
18/05/2015 19h33Fonte Globoesporte.com
Imagem: TV ClubeClique para ampliar
No clássico Rivengo, o protagonista não foi apenas Augusto – autor da vitória do Flamengo-PI em cima do River-PI, na quarta rodada do returno do Campeonato Piauiense. No começo do lance do gol do atacante, aos 33 minutos do segundo tempo, um gato preto invadiu o gramado do estádio Albertão, em Teresina, palco do jogo. Depois da aparição do bicho, saiu o gol rubro-negro que quebrou uma invencibilidade de 16 jogos do Tricolor no estadual.
Com os três pontos, a Raposa do Piauí é líder do segundo turno e garantiu uma vaga nas semifinais da Taça Cidade de Teresina. O técnico Jorge Pinheiro explicou que a vitória foi muito além do que o gato preto. A tática encontrada pelo treinador para furar uma defesa que não levava gol há sete jogos se baseou ofensividade. E deu certo.
- Fui muito criticado por usar três atacantes contra o River-PI, um time que não tomava gols há sete jogos. Acabei sendo chamado até irresponsável. Mas estudei o adversário antes. Se colocasse três zagueiros ou três volantes iria os chamar para jogar no meu campo. Essa vitória é do grupo – comentou Pinheiro.
O Flamengo-PI soma agora 10 pontos e precisa de um empate para confirmar a liderança e ter a vantagem na semifinal.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local