Gol aos 52 minutos tirou o Parnahyba da Copa do Brasil

08/02/2018 10h50


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarGol aos 52 minutos tirou o Parnahyba da Copa do Brasil.(Imagem:Cidadeverde.com)

O Coritiba era favorito disparado para vencer o Parnahyba em Teresina, na noite de quarta-feira (7) pela Copa do Brasil. No campo de jogo, porém, o time mostrou mostrou muita raça e marcação implacável, dificultando a tarefa do time paranaense. Com raras situações para gols de lado a lado, o primeiro tempo ficou mesmo em 0 x 0.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo o Parnahyba atacou pela direita e a bola foi disputada por atacantes e defensores, até que Fabinho aproveitou e marcou 1 x 0 para os piauienses.

Seis minutos depois, aos 9, Marcos Gasolina foi expulso de campo deixando o Tubarão do Litoral com 10 contra 11. Claramente seria complicada a missão de segurar a vitória. O Coritiba passou a atacar em massa e o goleiro César apareceu com belas intervenções, garantindo a vantagem, ao tempo em que os seus companheiros travavam uma batalha do futebol para bloquear o adversário.

O castigo veio aos 52 minutos. O árbitro André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, decidiu acrescentar 7 minutos no jogo. Praticamente aos 52 houve escanteio para o Coritiba. Como é um clube do Paraná o Sr. André mandou cobrar o escanteio e Willam Mateus empatou.

Foi a bola entrar e o tal árbitro encerrou o jogo, diante dos protestos dos torcedores e dos jogadores do Parnahyba. O empate classificou a equipe paranaense. O Sr. André Luiz deu a sua colaboração decisiva.É sempre assim: contra os pequenos os grandes são beneficiados.

Ficha técnica de Parnahyba 1 x 1 Coritiba:

Local - Albertão

Gols - Fabinho aos 3 minutos para o Parnahyba e Willam Mateus aos 52 para o Coritiba, ambos no segundo tempo.

Parnahyba - César; Alex Santos, Fabinho Sergipano, Alex Santos e Miltão; Felipe, Marcos Gasolina, Formiga(Didi) e Idelvando; Ramon(Jânio) e Fabinho(Messinho). Técnico - Sérgio China.

Coritiba - Wilson; César Benitez (Simeão), Thálisson, Romércio e Willam Mateus; Vítor Carvalho(Alexsandro), Iago Dias, Júlio Rusch e Tiago Lopes; Guilherme(Cadi) e Kléber. Técnico - Sandro Forner.

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro-GO; Assistentes - Cristian Passos Sorence-GO e Leone Carvalho Rocha - GO; 4º árbitro - Antônio José Lopes Trindade de Sousa-PI. Analista de campo - Carlos Lustosa Filho.

Renda - R$ 10.665,00.

Público pagante - 746 torcedores.


Tópicos: jogo, tempo, campo