GP Teresina reuniu 15 mil pessoas; Competição terá novidade em 2014
02/05/2013 15h01Fonte G1 PI
Imagem: Josiel Martins
A cada competidor que cruzava a linha de chegada do 5º GP Teresina Corrida de Rua aplausos e uma mensagem de incentivo do público que compareceu à competição, realizada nesta quarta-feira (1º), na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina (PI).
Ao final do percurso das categorias de 5 km, 10 km, caminhante e corredor fantasiado os espectadores acompanhavam atentos a passagem dos competidores. Segundo a organização da prova, o 5º GP Teresina reuniu 15 mil pessoas e cerca de 2 mil competidores.
Números que mostram, de acordo com Christianne Alencar, diretora de marketing da TV Clube, uma competição democrática e em evolução a cada ano.
- A aproximação do teresinense com o GP Teresina Corrida de Rua cresce a cada ano. Em 2013, tivemos atletas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Além de vários outros municípios do estado. São pessoas que demostram um carinho pela organização e buscam um profissionalismo. Por essa razão, que conseguimos atrair cada vez mais o público, por ser uma prática democrática – explica Christianne Alencar.
Em 2013, o GP Teresina Corrida de Rua entrou no calendário nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Para o próximo ano, a organização da prova anunciou uma novidade: uma categoria dedicada exclusivamente ao público infanto-juvenil. A intenção, segundo Christianne Alencar, é incentivar desde cedo práticas esportivas às crianças.
- A novidade é uma versão do GP Teresina para o público infanto-juvenil. Com isso vamos promover a saúde para toda família. A competição irá atrair pais e crianças – comentou Christianne Alencar.
O GP Teresina Corrida de Rua é uma iniciativa da Rede Clube, que busca incentivar a estimular a prática de esportes e hábitos saudáveis. Em 2013, ele tem cobertura da TV Clube e da TV Alvorada, que formam a Rede Clube, e do GLOBOESPORTE.COM/PI.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews