Há mais de 250 dias sem fazer gols, meia Lima garante não sentir pressão

15/02/2013 15h18


Fonte G1 PI

A camisa 10 geralmente veste os craques. Foi assim com Pelé, Zico e Maradona. É assim também com Messi, o melhor jogador do mundo na atualidade. No Barras, a camisa 10 pertence ao jovem Lima, de 21 anos. Responsável por criar as jogadas ofensivas do Leão de Marathaoan e por encostar nos atacantes do time, ele conta com a confiança do técnico Danilo Queiroz, mas enfrenta um jejum desagradável: está há quase nove meses sem marcar um gol.

Emprestado pelo Flamengo-PI, Lima chegou ao Barras às vésperas do início do Campeonato Piauiense. No Leão de Marathaoan, reencontrou Danilo Queiroz, com quem já tinha trabalhado no rubro-negro. 'Experiente' em um time repleto de garotos, ele assumiu a camisa 10 e se tornou o cérebro da equipe. Mesmo jogando próximo dos atacantes, não balançou as redes nas três partidas do Bafo no Estadual. Apesar do jejum, o meia garante não estar incomodado.

- Não estava tendo oportunidades no Flamengo-PI. Assim, fica difícil. Me transferir para o Barras foi uma boa para a minha carreira. Aqui, tenho a chance de mostrar o que sei. Além disso, o Danilo já conhece o meu futebol – argumenta o jogador.

O último gol de Lima em uma partida oficial aconteceu no dia 26 de maio do ano passado. Na goleada por 7 a 1 do Flamengo-PI sobre o Caiçara, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense, o meia marcou o terceiro gol do time rubro-negro. De lá para cá, nada de balançar as redes. Pressão? Ele assegura que não.

- Não ligo muito para fazer gols. Gol é consequência. Uma hora pode sair no momento que mais precisarmos. Além do mais, como meia tenho que tentar deixar os companheiros na cara do gol – comenta.

Sem pressão para fazer gols, Lima espera que o Barras permaneça nas primeiras colocações do Campeonato Piauiense. Segundo ele, essa é a receita para que o time chegue ao segundo título estadual da sua história.

- O time é novo, mas está bem unido. Primeiro, estamos pensando na classificação. Título é consequência.

A próxima oportunidade para o Barras se manter firme na luta pelo título do Campeonato Piauiense e para Lima voltar a marcar gols acontece na próxima segunda-feira (18), quando o Leão de Marathaoan enfrenta o Piauí no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local