Handebol do Piauí vence mais duas na Copa Nordeste de Seleções Cadete

27/10/2016 08h36


Fonte globoesporte.com/pi

Nesta tarde, no Ginásio Tenente Madalena, em Maceió, o handebol do Piauí conseguiu a segunda vitória na Copa Nordeste de Seleções Cadete. Os times feminino e masculino mantém meta de vencer os confrontos contra todos os seus adversários. Em jogos tranquilos, a equipe feminina venceu por 30 a 17 o estado de Alagoas, enquanto o masculino bateu Sergipe por 45 a 24.
Imagem: Arquivo pessoalSeleção Feminina Cadete Piauí, mantém aproveitamento de 100% após vencer estado de Alagoas.(Imagem:Arquivo pessoal)Seleção Feminina Cadete Piauí, mantém aproveitamento de 100% após vencer estado de Alagoas.

Na primeira partida, o Piauí mostrou ansiedade e nervosismo com a estreia em uma competição regional, tanto nos times feminino como no masculino. Nesta quarta-feira as equipes, adaptadas nos moldes da competição, mostraram que os problemas da estreia haviam ficado de lado. Com toques rápidos e arrancadas seguras, o Piauí embalou vitórias contra o estado de Alagoas e Sergipe, respectivamente feminino e masculino.

- Foi um jogo bem tranquilo. Mas as meninas estavam nervosas. É o primeiro jogo fora do estado para algumas meninas. Fora essas adversidades foi uma partida boa. Erramos algumas coisas por conta do nervosismo, mas a gente conseguiu sair com a vitória - comentou Paulo Henrique Silva, treinador do time feminino do Piauí.
Imagem: Arquivo pessoalSeleção Cadete Piauí. Os dois times seguem invictos na competição regional.(Imagem:Arquivo pessoal)Seleção Cadete Piauí. Os dois times seguem invictos na competição regional.

Em um campeonato de pontos corridos, os times piauienses necessitam de vitória diante dos adversários e não podem desperdiçar nenhum ponto. No masculino existem cinco seleções: Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Bahia, enquanto entre as meninas a superação deve ser maior contra Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Até o momento os times piauienses mantém um aproveitamento de 100%.

-O jogo foi relativamente fácil. Os meninos não perderam gols. Coloquei todos para jogar, utilizei o banco. Eles pegaram direitinho, trocando meninos para atenuar o cansaço. Todos se doaram e ao final jogaram bem demais. O goleiro Gabriel também foi o destaque defendendo bem - finalizou Paulo Silva.

Tópicos: jogo, alagoas, times