Impasse com o River-PI afasta Júnior Xuxa do Tubarão: "Fiquei meio triste"

01/11/2016 16h15


Fonte Globesporte.com

A passagem de Júnior Xuxa pelo River-PI deixou boas e más lembranças no baú de recordações da torcida tricolor. Por outro lado, o jogador diz carregar certa frustração três meses depois do adeus definitivo dado ao clube no qual foi vice-campeão brasileiro na Série D. Um impasse trabalhista entre Galo e jogador se arrasta nos bastidores, e a situação provocou em Xuxa certo temor com um possível retorno ao futebol piauiense.

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarJúnior Xuxa revela frustração com River-PI, mas não descarta chance de defender o Parnahyba em 2017.(Imagem:Josiel Martins)Júnior Xuxa revela frustração com River-PI, mas não descarta chance de defender o Parnahyba em 2017.

Alvo do Parnahyba, que demonstrou interesse em abrir negociação para tê-lo em 2017, o meia revelou que só uma proposta irrecusável financeiramente pode garantir seu acerto com o Tubarão.

- Fiquei meio triste com o futebol do Piauí, por tudo o que vivi no River-PI e o que vi no estado. Não é que não gosto daí. Muito pelo contrário, eu adoro Teresina. Só que esse ano foi ruim. Eu acompanho sempre o Parnahyba, Flamengo-PI e River-PI. Mas não descarto clube nenhum - declarou.

Aos 32 anos, Júnior Xuxa segue sem clube depois de ter defendido o River-PI na Série C deste ano. O pernambucano vestiu a camisa 10 do Galo Carijó nas conquistas do acesso e do vice-campeonato da Série D ano passado, mas acabou ficando fora dos planos do Tricolor, que não renovou seu contrato na virada de temporada. Contudo, a diretoria o contratou novamente para a 3ª divisão e, durante o ano, o meia se despediu mais uma vez após a chegada do técnico Vica.

Após o rebaixamento do clube, a diretoria entrou em negociação com os jogadores para a quitação dos salários que ficaram pendentes. O valor total do débito do clube com os atletas chegou a ser de R$ 600 mil.

Alheio à negociação do jogador para ser incluso na lista de pagamentos de salários no Galo, o presidente do Parnahyba, Batista Filho, revelou ter Júnior Xuxa em uma relação de possíveis reforços do time que será comandado pelo técnico Fernando Tonet. Embora o primeiro contato entre diretoria e jogador ainda não tenha sido feito formalmente, o meia deixou no ar a possibilidade de negociar com o clube do litoral do Piauí.

- Se eles (do Parnahyba) me ligarem, vou atender normalmente, passar o que eu pretendo. Não descarto. Acho muito difícil eu voltar a jogar no Piauí porque o futebol é muito complicado financeiramente falando. Não tenho mais idade para entrar em aventura e não quero passar por isso de novo. Só se for uma coisa muito boa – completou Xuxa.

O Parnahyba disputará pelo segundo ano seguido a Série D do Campeonato Brasileiro. Na edição deste ano, o Tubarão caiu na segunda fase ao ser eliminado pelo CSA, que foi vice-campeão. O clube azulino abre o calendário com a disputa do Campeonato Piauiense, torneio que começa dia 4 de fevereiro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clube, jogador, campeonato