Impasse entre prefeitura e diretoria pode excluir 4 de Julho do Estadual

30/10/2013 11h42


Fonte G1 PI

As negociações entre a diretoria do 4 de Julho e a prefeitura municipal de Piripiri para apoiar o time no Campeonato Piauiense continuam em um impasse. Fontes ligadas à diretoria afirmam que recusaram a condição do poder público de ceder a presidência e vice-presidência do clube para representantes do prefeito, mas ofereceram uma procuração para que estes gerissem todo a verba repassada pela administração municipal. Do outro lado, o secretário de esportes de Piripiri, Menandro Brito, diz que a esta proposta não existiu.

Segundo fontes ligadas à diretoria, no último sábado (26), houve uma reunião entre diretores do clube e representantes da prefeitura. Nesta reunião, foi feita a proposta de que os valores oriundos do poder municipal fossem todos geridos, através de procuração, por representantes da própria prefeitura. Aos diretores do 4 de Julho, sobraria a gestão dos recursos vindos de bilheteria e outros patrocínios.

Imagem: Josiel Martins4 de Julho foi 5º colocado no Piauiense deste ano, mas pode ficar fora em 2013.(Imagem:Josiel Martins)4 de Julho foi 5º colocado no Piauiense deste ano, mas pode ficar fora em 2013.

- O 4 de Julho ainda possui débitos anteriores que precisam ser quitados. O que os representantes do prefeito alegam é que precisam saber para onde o dinheiro da prefeitura está indo, então isto está resolvido. Eles podem contratar jogadores, acertar salários, viagens, tudo, e a diretoria ficaria com os outros recursos para quitar os seus débitos – diz um representante da diretoria.

A proposta da prefeitura é diferente. Eles propõem que os cargos de presidente e vice-presidente do clube sejam repassados, também por procuração, para o vereador Rezétrio Sousa e o secretário de Juventude, Cultura e Esporte, Menandro Brito, respectivamente. Menandro nega que esta segunda proposta tenha sido feita.

- Ficaram de procurar a gente, mas até agora não procuraram. Sabem da nossa condição, o 4 de Julho é um time municipal, cabe a eles entenderem isso. Nós estamos aguardando nos procurarem, se quiserem inscrever o time – diz Menandro, que também fala em outras condições, mas que não poderia revelar quais.

Rixa Política

O caso do 4 de Julho é marcado pela disputa política na cidade de Piripiri. O atual prefeito, Odival Andrade (PSB), é adversário político de Luiz Menezes (PSD), que é presidente de honra e um dos nomes fortes dentro do clube. Menezes foi derrotado pelo próprio Odival nas últimas eleições municipais.

Com o impasse, o Colorado de Piripiri corre o risco de ficar fora do Estadual. As inscrições para o Campeonato Piauiense se encerram nesta quarta-feira (30) e, sem o apoio da prefeitura, o clube não terá condições de arcar com as despesas da participação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: diretoria, clube, presidente