Indicado ao prêmio de melhores do ano, Luis Carlos vibra: É um tÃtulo
01/12/2015 09h18Fonte GEPI
Campeão mundial (KL1 e 200m VL1) em Milão e ouro nos Jogos Parapan-Americanos (200m VL1), o piauiense Luis Carlos Cardoso recebeu nesta segunda-feira a notícia de que concorre ao prêmio de melhor paratleta do país. O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou os vencedores em cada uma das 22 modalidades que fazem parte do programa dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, e três deles disputam o voto popular: Luis Carlos, o nadador Daniel Dias e Felipe Gomes, do atletismo.A participação na votação simbolizou um título para Luis Carlos, que revelou estar em êxtase. - Estou feliz por concorrer ao prêmio, muito feliz. Primeiro, por ter ganhado o melhor atleta da canoagem. Segundo, por ter sido indicado à votação popular justamente nesse ano que passei por tantas coisas e pensava até que seria o fim. É como se fosse um título, me sinto vitorioso. Pela primeira vez, um atleta da canoagem disputa o prêmio.
Imagem: Divulgação / CBCaLuis Carlos Cardoso, no Mundial de Paracanoagem.
Estou muito feliz – comemorou o piauiense, natural de Picos. Luís Carlos carrega de 2015 conquistas inéditas: bicampeonato mundial na paracanoagem (V1), título mundial no caiaque (K1) e dois ouros do Campeonato Brasileiro, em Curitiba (K1 500m L1 e K1 200m L1). O paracanoista está na briga com Fernando Fernandes pela única vaga do Brasil no caiaque KL1 nas Paralimpíadas do Rio. Em março, começam as seletivas da modalidade para as provas do circuito mundial. Em maio, acontece o Mundial de Paracanoagem na Alemanha.
Os esportistas serão homenageados em uma cerimônia marcada para o dia 9 de dezembro, no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Os melhores técnicos de esporte individual e coletivo, o atleta revelação e os melhores do ano (categorias masculina e feminina), eleitos por votação popular também serão premiados no evento. O canal SporTV transmitirá o Prêmio Paralímpicos 2015 ao vivo, a partir das 20h30 (de Brasília).