Índio é pego no doping por suposto uso de cocaína e leva suspensão

09/07/2016 13h00


Fonte Globoesporte.com

O zagueiro Índio foi flagrado por uso de substância irregular no exame antidoping realizado após a partida contra o Botafogo-PB, no dia 11 de maio pela Copa do Brasil. O exame detectou a presença de Benzoilecgonina, um derivado da cocaína. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o zagueiro preventivamente por 30 dias até que ele apresente defesa e seja julgado. Caso condenado, Índio pode ser suspenso por até quatro anos.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarÍndio está suspenso por 30 dias e deve apresentar defesa.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Índio está suspenso por 30 dias e deve apresentar defesa.

A suspensão foi assinada pelo presidente do SJTD, Caio Cesar Rocha, que concedeu também 5 dias para que Índio apresente defesa por escrito e também as provas que pretende produzir.

Benzoilecgonina é um derivado do metabolismo da cocaína e é proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e pela WADA (Agência Mundial de Dopagem).

O River-PI foi notificado da suspensão de Índio na tarde desta sexta-feira. A assessoria de imprensa do clube confirma que nem o atleta nem nenhum diretor irá se manifestar pessoalmente sobre o caso. Através de nota em seu site oficial, a diretoria informa que lamenta o ocorrido e irá dar o suporte necessário para Índio durante a sua defesa. Confira abaixo a nota na íntegra:

Comunicado Oficial

O departamento de futebol River Atlético Clube foi comunicado, nesta sexta-feira (08.07), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que o Dr Auditor Presidente, Dr. Caio Cesar Rocha, de acordo com o disposto no Art. 102 do CBJD, aplicou suspensão preventiva por 30 dias ao atleta Israel da Silva Alves (Índio).

O atleta teve resultado positivo em teste de doping realizado pela Comissão de Controle de Doping da CBF (CBJD). A amostra foi coletada no dia 11 de maio de 2016, após a partida entre River e Botafogo (PB), realizada no Estádio Albertão, durante a disputa da Copa do Brasil de 2016. A substância encontrada foi benzoylecgonine.

A diretoria do clube lamenta o ocorrido e informa que dará o suporte necessário ao atleta em sua defesa.

Diretoria

River Atlético Clube

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, defesa, river