Invicto há quatro jogos, River-PI treina em clima 'leve'; Porto espera reforços
19/03/2013 15h26Fonte G1 PI
As nuvens carregadas que faziam parte da paisagem do treinamento do River-PI na manhã desta terça-feira (19) contrastavam com o ambiente do grupo no CT Afrânio Nunes. Se o tempo cinzento no Dia de São José indicava chuva e um clima fechado, no campo a descontração dos jogadores durante o treino físico era visível. A alegria, claro, tem motivos: líder isolado do Campeonato Piauiense com 17 pontos, o Galo está invicto há quatro rodadas (três vitórias e um empate). Dos 12 pontos disputados nesse período, a equipe tricolor conquistou 10. O rendimento anima, mas tem gente que opta a ficar com um pé atrás e, além disso, em alerta.O treinador Edson Porto deixa claro: a alegria tem momentos certos. No entanto, não pode atrapalhar. O comandante riverino cita como exemplo o Piauí. O rubro-anil estava invicto no Estadual, mas viu sua série sem derrotas ser interrompida depois de perder por 3 a 0 para o 4 de Julho na última rodada. Relaxamento que, segundo o técnico, não pode acontecer no Galo.
- É normal quando o time ganha você ter um ambiente descontraído. Agora, não podemos perder o foco. A tranquilidade é normal. Por isso, conversamos sempre com os jogadores. Ainda não ganhamos nada, principalmente, dentro de um campeonato competitivo e nivelado. Temos que continuar ligados e concentrados. O Piauí relaxou e caiu – relatou Edson Porto.
Na manhã desta terça-feira, os jogadores realizaram trabalho aeróbico. No período da tarde, o grupo faz treino com bola. Na partida contra o Barras, próximo adversário do Galo no Estadual, o treinador deverá ter as voltas dos zagueiros Jó e Alisson. Ainda no setor defensivo, a dúvida é o retorno de Marcelão, que se recupera de estiramento na coxa. Entretanto, um desfalque certo é o atacante Bruno Carvalho, expulso na vitória do River-PI, por 1 a 0, contra o Cori-Sabbá.
Imagem: Josiel MartinsEdson Porto conta com a volta do zagueiro Jó para a partida contra Barras, mas perde o atacante Bruno Carvalho, que vai cumprir suspensão automática após receber cartão vermelho.
.Reforços
A ausência do atacante, aliás, trouxe o assunto reforços para o Galo, que conta com um elenco de 20 jogadores. Na sexta-feira (22), termina o prazo para inscrições de atletas no Campeonato Piauiense. Para Edson Porto, ainda existe a necessidade de duas contratações: um zagueiro e um atacante de área. Com o tempo reduzido e o mercado escasso, a diretoria riverina espera fechar com as prioridades para o grupo.
- Precisamos de jogadores que tenham características diferentes, pois nosso elenco possui hoje características parecidas. É preciso de alguém mais na defesa e outro jogador de referência no ataque para que possamos alternar as situações quando o jogo necessita ser alterado – explica o treinador.
Pelo Campeonato Piauiense, o River-PI visita o Barras no domingo (24) no Estádio Juca Fortes. A partida acontece às 16 horas. No primeiro turno, o Galo venceu o Leão de Marathaoan por 2 a 0, no Estádio Lindolfo Monteiro.