Jacob revela alívio com redução de contas no Nordestão: "Gasto elevado"

02/02/2015 13h52


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarJacob Júnior temia que gastos com despesas de clubes na fase de grupos afetasse finanças do Enxuga Rato.(Imagem:Emanuele Madeira)Jacob Júnior temia que gastos com despesas de clubes na fase de grupos afetasse finanças do Enxuga Rato.

O Piauí confirmou que a CBF deve arcar com parte dos gastos das viagens de Náutico e Salgueiro nos duelos com o Enxuga Rato pela Copa do Nordeste, no dias 19 de fevereiro e 11 de março, respectivamente, em Teresina.

A notícia soou como música no ouvido dos dirigentes do clube. Em meio ao assumido aperto financeiro, o presidente Jacob Júnior destacou, nesta segunda, que a medida deve dar fôlego econômico ao clube na Copa do Nordeste. O time estreia na competição contra o Moto Club, na quinta, em Teresina.

- O que a gente ia pagar era muito alto. Um gasto absurdamente elevado. O que mais ia sofrer no clube era a folha de pagamento de salários de jogadores e comissão técnica, que acabaria sendo reduzida. Nós temos parceiros que nos ajudam financeiramente, mas ainda assim os gastos são altos - ressaltou o cartola.

Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí, confirmou na semana passada que a CBF deve reduzir para R$ 60 mil os custos do Enxuga Rato nas partidas como mandante no Nordestão.

- É uma vitória. A primeira era conseguir a segunda vaga do nosso estado. Agora, temos essa redução graças à sensibilidade do presidente (José Maria) Marin e do presidente Alexi Portela. É um ganho enorme, principalmente pelas dificuldades financeiras que o Piauí enfrenta - externou o gestor na sexta-feira.

Adversário da estreia do Enxuga Rato, o Moto Club também não deve arcar com todas as despesas como mandante na fase de grupos do torneio, segundo a Federação Maranhense de Futebol.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: piauí, clube, enxuga rato