Jaicós recebe escola do Boca Juniors, e xeneizes planejam expansão no PI

12/12/2015 09h36


Fonte GEPI

Enquanto você busca saber o que vai acontecer no Mundial de Clubes, aqui "bem perto", a 312km de Teresina, em Jaicós, a arena que recebe o nome da cidade vai abrigar a escola de futebol do tricampeão interclubes Boca Júnior. O time argentino vai ter seus próprios braços dentro do Piauí, e a unidade deve se expandir também para Picos no mês de janeiro e chegar a outros municípios no decorrer do próximo ano. Atendendo crianças de 5 a 16 anos, entre meninos e meninas, a intenção é fazer com que a cidade também se movimente pelo futebol.

Imagem: DivulgaçãoSerão programadas duas visitas de olheiros ao longo do ano.(Imagem:Divulgação)Serão programadas duas visitas de olheiros ao longo do ano.

Um parque esportivo com campo de grama sintética e muitos sonhos começa a ser movimentado após a inauguração da escola. As possibilidades são as melhores para quem sonha em ser fazer da bola um estilo de vida. E um dos administradores da Arena Jaicós, Luciano Gil, explica que a possibilidade de ser revelado para a modalidade não está somente no clube argentino.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBoca Juniors monta escola de futebol no Piauí.(Imagem:Divulgação)Boca Juniors monta escola de futebol no Piauí.
- São programadas duas visitas de olheiros por ano, mas para tudo vai depender da evolução dos atletas. Vai ser passada toda a metodologia dos professores do clube argentino e nós esperamos que tudo isso possa trazer muitos benefícios para os jogadores e para a cidade também - explicou.

E se muita gente se pergunta o porquê da cidade de Jaicós, a escolha é obvia para Luciano Gil. O grupo que trouxe a franquia é natural do município piauiense, além da cidade possuir a estrutura necessária para abrigar as exigências do clube argentino. São aguardados jovens da microrregião onde a cidade está localizada.

As turmas para meninos foram formadas pela migração de uma escola de futebol informal que tinha na cidade, mas o feminino será formado a partir da demanda. Luciano Gil ressalta que é possível, ao longo do tempo , alguns atletas sejam destacados para as bases de outros clubes, além do próprio time argentino.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook