João Paulo revela namoro antigo com Galo: Desde o Piauiense

03/12/2015 09h41


Fonte GEPI

Imagem: Assessoria de Imprensa Boa EsporteClique para ampliarEx-Boa Esporte, João Paulo chega ao River-PI após passagem pelo futebol mineiro .(Imagem: Assessoria de Imprensa Boa Esporte)Ex-Boa Esporte, João Paulo chega ao River-PI após passagem pelo futebol mineiro .

Novo atacante do River-PI, João Paulo acumula um histórico de superação dentro dos gramados. A aposta da diretoria para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro 2016 tem, aos 27 anos, uma dura recuperação de uma grave lesão sofrida no joelho direito como combustível para vencer no futebol.

O jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado no início do que seria sua primeira incursão pelo Nordeste, quando defendeu o Santa Cruz em 2009.

Depois de atuar apenas um jogo, o baque: cirurgia e sete meses afastado. A plena recuperação e o destaque adquirido nos últimos clubes que defendeu dão a João Paulo a inspiração para tentar assumir a camisa 9 deixada por Eduardo no Poleiro do Galo.

- Fiquei muito feliz com o convite. Recebi a ligação no fim do Campeonato Piauiense deste ano, mas acabou não dando certo. Falei ao presidente do River-PI que, em uma outra oportunidade, poderia contar comigo. Chegou a hora. Estou muito otimista até porque tem a Série C pelo caminho e vai ser o grande objetivo do clube na temporada – valoriza o centroavante.Homem de referência na frente, João Paulo se denomina atacante clássico e de porte físico avantajado.

Natural da cidade paulista de Fernandópolis, a 550km de São Paulo, o jogador acumula passagens por América-SP, Marília, Operário-PR, Mixto, Democrata. Contudo, foi pelo Boa Esporte, na disputa da Série B (cinco jogos), e Tombense, na disputa da Série C (quatro jogos), que o goleador valorizou seu nome no mercado.

Imagem: Abdias BidehGalo consegue renovar com 18 jogadores que conseguiram vice-campeonato da Série D.(Imagem:Abdias Bideh)Galo consegue renovar com 18 jogadores que conseguiram vice-campeonato da Série D.

Do atual elenco do Galo Carijó, João Paulo chegou a atuar com o zagueiro Bruno Lopes no início da carreira pelo América-SP e com o meia Sandro Costa, com quem conviveu no Mixto. A chance de reencontrar antigos amigos da bola será cercada também de expectativas. O candidato a artilheiro deve entrar na briga direta para ser companheiro de Fabinho no ataque.

Guiado pelo técnico Zé Teodoro, anunciado oficialmente nesta quarta, o Galo Carijó deve aguardar a chegada do treinador (prevista para segunda) para definir detalhes da pré-temporada. O clube estuda iniciar a fase de preparação no dia 4 de janeiro.