Jorge Pinheiro não descarta postura agressiva na final e pondera equilÃbrio
30/05/2015 13h05Fonte G1 PI
O regulamento do campeonato obriga o Flamengo-PI a vencer a final do returno do estadual caso queira ficar com a Taça Cidade de Teresina. Foi assim que o técnico Jorge Pinheiro se referiu sobre qual postura o time deve usar na decisão com o River-PI, nesse domingo, às 17 horas, no estádio Albertão. A vitória é o único resultado que interessa a Raposa, que já conseguiu vencer o Galo por 1 a 0 na terceira rodada do segundo turno. Lá, Pinheiro adotou uma postura completamente agressiva, com três homens no ataque – Moré, Roberto Jacaré e Augusto. Agora, o técnico esboça que o ataque deve ser feito com cuidado.- A vantagem do regulamento está toda com eles (River-PI). Não existe outra maneira de seguir se não vencermos, mas isso deve ser feito com inteligência. Dentro da competição, o que queria era nivelar o nosso time, equilibrar, porque toda hora era pancada. Nós respeitamos o River-PI, mas o regulamento exige, e nós vamos buscar a vitória – explicou.
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comJorge Pinheiro, técnico do Flamengo-PI, diz que não há favorito na final (Foto: )
E Pinheiro completa:
- Trabalhamos com respeito, vontade e determinação, por isso chegamos à final. É ter tranquilidade e fazer um bom jogo. A vantagem é deles e aumenta a nossa responsabilidade. Considero que hoje não há favorito. Vamos esquecer as dificuldades passadas e viver o bom momento para conseguir fazer um grande jogo.
Para o clássico que decide o estadual, em caso de vitória ou empate do Tricolor o título do Piauiense 2015 é dele, Pinheiro não pode contar com o lateral-direito Roberto Baiano, o que obriga Pinheiro a improvisar no setor. O zagueiro Laércio, que recebeu o terceiro amarelo, também não joga.
- Fica essa indefinição. Tenho que pensar, tenho até domingo. Desfalques são rotineiros, não consegui repetir nenhuma formação. Minha comissão tem me ajudado com isso, assim como menus jogadores. Espero tomar a decisão mais próxima do acerto, espero ter sorte – desejou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook