Jorge Pinheiro pede demissão e Paolo Rossi assume 4 de Julho

15/04/2013 14h01


Fonte G1 PI

O pedido de demissão de Jorge Pinheiro aconteceu ainda dentro do ônibus, no retorno do time a Piripiri, conforme informou Djalma Morais, presidente do 4 de Julho. Segundo o dirigente, o treinador sentiu que não estava fazendo um bom trabalho, como nas outras duas oportunidades em que esteve à frente do clube, e pediu para sair.

- Ele foi muito profissional. Saiu por sair mesmo e não por ter recebido oferta melhor de outro clube. Além do que, ele disse que não estava mais conseguindo ajudar o time a deixar as últimas posições e não considerava justo continuar apenas para aumentar os custos do time – declarou o dirigente colorado.

Djalma disse, ainda, que Jorge Pinheiro alegou ter sentido a falta de compromisso de alguns jogadores com o projeto de classificar o 4 de Julho para as semifinais do Estadual. De acordo com o treinador, alguns atletas estavam fazendo corpo mole, "pipocando" em partidas importantes e fazendo com que o time caísse de rendimento durante a partida.

- Ele não quis revelar nomes, mas sentiu isso bem nítido na partida contra o River-PI, quando o time, mesmo jogava melhor, foi derrotado por 1 a 0. E o pior é que não temos como dispensar mais ninguém, pois faltam apenas duas partidas e o time está desfalcado de noves jogadores – pontuou.

O auxiliar técnico de Jorge Pinheiro, Paolo Rossi assume o comando do Colorado nos dois últimos compromissos do time no Piauiense, contra Parnahyba e Barras. Apesar de matematicamente ainda ter chances de classificação, Djalma não acredita mais no feito. Para ele, o time vai lutar por uma vaga na Copa Piauí, que será realizada no segundo semestre do ano.

Imagem: Clemilton Silva/Piripiri 40 GrausDjalma Morais , presidente do 4 de Julho, aceitou pedido de demissão.(Imagem:Clemilton Silva/Piripiri 40 Graus)Djalma Morais , presidente do 4 de Julho, aceitou pedido de demissão.

- Nosso objetivo agora é terminar a competição em uma posição melhor e garantir vaga para a Copa Piauí. Até porque, nos últimos sete anos, a pior colocação do 4 de Julho no Estadual foi um sétimo lugar. Então, vamos brigar nas duas últimas partidas para terminar pelo menos em quinto – concluiu Djalma Morais.

Esta foi a terceira passagem de Jorge Pinheiro pelo 4 de Julho. Antes, o cearense foi campeão piauiense com o Colorado em 2011 e deixou o time ano passado na vice-liderança. Desta vez, o treinador assumiu o time na sexta rodada e acumulou quatro derrotas, duas vitórias e um empate, somando apenas sete pontos em sete jogos.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews