"Juiz foi infeliz", critica Paulo Isidoro sobre polêmica de pênalti do River-PI

02/05/2015 11h39


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarPaulo Isidoro, treinador do Caiçara, reclama de pênalti.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Paulo Isidoro, treinador do Caiçara, reclama de pênalti.

O pênalti marcado pelo árbitro Francisco Antônio Gonçalves que sacramentou a vitória por 2 a 0 do River-PI sobre o Caiçara nessa sexta, no estádio Deusdeth de Melo, revoltou a ala alvirrubra de Campo Maior. A queda do volante tricolor Kássio fora da área atiçou a ira dos jogadores do Leão no gramado e irradiou fora dele. Porta-voz caiçarino, o técnico Paulo Isidoro não poupou críticas à atuação do juiz e soltou os cachorros após a derrota.

- O juiz foi infeliz. A falta aconteceu, mas a uns dois metros fora da área. E quem marcou foi o bandeirinha do lado contrário. Não dá para entender. Ele tem que colocar a cabeça no lugar e ver onde ele errou. A gente nunca trabalha pra perder. A nossa equipe se postou muito bem na partida, e as melhores chances foram as nossas. Lógico que não podemos dar chances a uma equipe qualificada como a deles. A resposta foi o resultado. Apesar de ser uma bela equipe, o River-PI não fez tanto para merecer o 2 a 0 no placar – desabafou o treinador.

A derrota deixou o Caiçara fora do G-4 e em situação delicada no início do segundo turno do Piauiense. O tropeço em casa evitou que o clube chegasse a sua primeira vitória em casa no estadual e, para não se complicar de vez na tabela de classificação, a equipe tem pela frente o Piauí na quarta, em Campo Maior. Restam 12 pontos possíveis para o time no returno.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comJogadores discutem com o árbitro.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Jogadores discutem com o árbitro.

- Não estava nos nossos planos uma derrota dentro de casa, mas agora é pensar no Piauí. Temos que ter tranquilidade e equilíbrio nesse momento. Uma derrota é sempre ruim, mas temos que tirar as lições. Os reforços se apresentaram bem. Gabriel entrou bem na partida, mas infelizmente não aconteceu o que esperávamos. A gente sempre estuda o adversário e vamos ter que fazer o dever de casa na próxima – concluiu.

Tópicos: equipe, casa, derrota