Júnior Xuxa pede perdão à torcida pelo vice e alerta: "Feito fica de lição"
15/11/2015 13h00Fonte Globoesporte.com
Imagem: Abdias BidehClique para ampliar
O título de campeão brasileiro da Série D não foi o esperado para o River-PI no sábado diante do Botafogo-SP, no estádio Albertão, mas o meio-campo do time, Júnior Xuxa, destacou pontos positivos de toda a temporada.
Com a vaga na Série C garantida e o ano de 2016 com o calendário cheio para o Galo, o jogador disse que, mesmo sem o troféu de campeão, as conquistas do River-PI servem de lição para que o futebol profissional do Piauí receba mais investimentos no futuro. Crítico, aproveitou para se desculpar com os 40 mil presentes e fez mistério sobre sua possível renovação.
- Nada é impossível. O Estado agora tem que acordar para o futebol. Governantes, empresários, prefeito... quem puder ajudar o futebol do Piauí, que ajude. Todos estão vendo que deu frutos nesse ano - destacou.
Igualmente aos demais companheiros de time, Xuxa demostrou muita tristeza com a perda do título. Contudo, buscou forças para agradecer o carinho dos torcedores que lotaram o Gigante da Redenção.
- O título não veio, por isso, queria pedir perdão ao torcedor, mas também quero agradecer por ter comparecido e comprado essa causa junto com o clube. Só tenho que parabenizar essa torcida maravilhosa - agradeceu o meia.
Imagem: Abdias Bideh Júnior Xuxa, meia do River-PI, em cobrança de falta.
Já quase na descida para o vestiário, o meia comentou sobre sua permanência para a temporada seguinte, mas deixou nas entrelinhas no seu discurso que deve assinar o contrato de renovação.
- A gente não sentou para conversar, até porque o foco estava nessa final, mas a partir de amanhã a diretoria já deve começar a entrar em contato para saber disso. Minha vontade é de estar onde for melhor para mim e minha família. Se for aqui, em 2016, continuarei - desconversou Xuxa.