Kamar lamenta morte do amigo Edson PiauÃ
02/11/2014 11h33Fonte Globoesporte.com
A morte violenta do jogador Edson Piauí, na madrugada deste sábado, chocou a população de Floriano, na região Sul do Piauí, cidade natal do lateral do Rio Claro que passava férias com a família.
Abalado com a morte do colega de profissão e amigo de infância, Kamar faz elogios à personalidade de Piauí e ao seu empenho: “Poucos conseguem o sucesso que ele teve”.
Nascido em Floriano, Piauí foi criado junto com Anderson Kamar. Os dois moravam na mesma e estudavam na mesma escola. A proximidade, segundo o jogador, era como se fossem familiares de sangue. Agora, resta apenas a saudade de alguém que não está mais aqui.
"Eu, ele e o Helder, meu primo que hoje joga no Coritiba, morávamos na mesma rua, estudávamos na mesma escola, jogávamos torneio interclasse. Depois dos 14 anos, cada um foi para um caminho diferente. Agora ficou uma saudade, uma ferida dentro da gente", conta Kamar.
Além do amigo, Kamar admirava também o jogador. Os dois nunca jogaram juntos profissionalmente, mas compartilharam na infância e adolescência o sonho de ganhar os campos pelo Brasil. Os dois seguiram carreira como jogador, e Edson Piauí chegou a ser campeão da Série C com o Oeste, de São Paulo, em 2012. Kamar elogia a determinação do companheiro em conquistar o que queria.
"Nós vimos ele crescer na carreira, o que é algo que muitos saem daqui da nossa cidade buscando e poucos conseguem. Era um cara humilde, bastante profissional, focado na carreira e na família", resume.
Imagem: Tiago CamposJogador Piauí (à esquerda) atuou pela última vez pelo Boa Esporte no dia 10 de outubro.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook