Kobayashi festeja ponto e faz cálculos: "Com 10 pontos, temos grandes chances"
12/06/2017 16h54Fonte Globoesporte.com
O Altos do técnico Paulinho Kobayashi se manteve intacto na liderança do Grupo A4 da Série D. E o empate em 1 a 1 com o Santos-AP pela 4ª rodada ratificou o bom momento alviverde no Campeonato Brasileiro. Não à toa o treinador negritou a satisfação em ver o time da Cidade da Manga com chances cada vez mais claras de avançar ao mata-mata da próxima fase.- Nós conseguimos um empate, e isso é fundamental por continuarmos na liderança. Com 10 pontos, temos grandes chances de classificação. Ainda estamos na briga, não deixamos ninguém ultrapassar, nem somar mais pontos. Nos dá uma gratificação esse empate fora de casa - destacou Kobayashi.
Imagem: Rede AmazônicaPaulinho Kobayashi
Contudo, para garantir a soma do valioso ponto em Macapá, o Altos ralou bastante durante os 90 minutos. O time do Piauí foi surpreendido com o gol-relâmpago de Fabinho com pouco mais de um minuto de bola rolando. As seguidas tentativas alviverdes renderam, no segundo tempo, o golpe de empate assinado pelo atacante Manoel.
- O gol não era esperado no início da partida, estávamos ainda encaixando a marcação, a maneira de jogar. Acaba faltando, atrapalhando. O time continuou equilibrado, e tivemos as oportunidades jogando no campo do adversário. Infelizmente, no primeiro tempo, não conseguimos fazer o gol. Tivemos algumas dificuldades principalmente de primeira e segunda bola. Começamos a criar mais no segundo tempo, até que veio o empate. A reação dos atletas é que foi fundamental nesse empate agora - destacou Kobayashi.
Com sete pontos conquistados em quatro jogos, o Altos é líder por ter melhor saldo de gols que o Peixe da Amazônia, que é vice-líder com a mesma quantidade de pontos. Com quatro pontos, Tocantins e Cordino completam a tabela de classificação na terceira e quarta posições, respectivamente.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local