Lancuna diz que expulsão contra Piauà foi injusta: "Vai manchar uma carreira"
08/05/2016 09h23Fonte Globoesporte.com
O Altos confirmou o favoritismo, venceu o Piauí e se classificou para a final do returno, mas uma notícia ruim manchou a noite do Jacaré. O treinador da equipe, Nivaldo Lancuna, saiu expulso de campo e desfalca o time na primeira partida da decisão do segundo turno. O técnico Altoense, no entanto, diz que não fez nada para merecer o cartão vermelho.- Eu só lamento quando alguns abusam do poder, como no caso do bandeira. Não xinguei ele, bati palmas nas jogadas que eram acertadas e que eram de fato impedimento. Teve um lance que eu fui para trás e na confusão que teve aqui eu vim para dar uma instrução para o Emanuel e ele chegou e me expulsou. Ele está me prejudicando. Eu sou um chefe de família e trabalho honestamente. Não xinguei, não falei nada. Várias vezes fui prejudicado e nunca joguei culpa na arbitragem, nada disso. Fico triste, por que vai manchar uma carreira sem expulsão. Teve o prazer de me expulsar pela primeira vez na vida- diz o técnico.
Dentro de campo, Lancuna atribui a vitória pelo jogo mais arriscado do adversário, que se viu obrigado a partir para cima para vencer por no mínimo três gols, vantagem que era necessária para que o Enxuga Rato pudesse se classificar para a final.
- Pegamos um Piauí que não tinha mais responsabilidade, deixando no mano a mano, vindo para cima. Uma equipe valente, que brigou até o final. Mas felizmente venceu a equipe mais capacitada, mais estruturada. Mas o Piauí é uma grande equipe, não vamos desmerecer nunca uma equipe que brigou - analisa o treinador.
O Altos agora aguarda a definição de quem será o adversário da final do returno que será definido na partida entre Parnahyba e River-PI neste domingo. Quanto ao time de preferência, Lancuna é enfático e afirma que independente do adversário, o time vai jogar para vencer
- Vamos encarar a final seja ela com quem for. São dois grandes clubes do futebol piauiense, e a que vier, vamos ter que ter respeito por ela, jogar o nosso futebol e brigar por uma vaga (na final do estadual) - finaliza.