Lindolfinho deve passar por reforma para ser legado da Copa do Mundo
11/09/2013 10h15Fonte G1 PI
O Estádio Municipal Lindolfo Monteiro poderá ser um dos legados da Copa do Mundo de 2014. É isso que garante o secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Galba Coelho, após reunião com uma comissão do Ministério dos Esportes. Iluminação, aumento da capacidade, acessibilidade e a instalação de um novo placar estão sendo estudadas.No Piauí, além do Lindolfo Monteiro, a comissão também deve apontar possíveis melhorias no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, no sul do estado.
A intenção dessa comissão é fazer um levantamento de 200 estádios em todo Brasil que serão deixados como legados da Copa do Mundo de 2014. No caso do Lindolfinho, há previsão de mudanças no sistema de iluminação, instalação de placar e está sendo estudado o aumento da capacidade do estádio de seis mil para dez mil pessoas.
- O laudo técnico está sendo levantado por essa comissão do Ministério dos Esportes. Agora estão sendo estudadas essas intervenções na estrutura para, por exemplo, aumentar a capacidade – afirmou Galba Coelho.
A ideia é que os vestiários fiquem embaixo da nova arquibancada, que teria capacidade para mais quatro mil pessoas. As intervenções, no entento, terão de ser feitas com base em emendas. O secretário explica que as obras serão feitas de forma separadas porque não existe verba suficiente para que seja feito todos os reparos de uma só vez. Nesta semana, pro exemplo, será apresentado o projeto para mudança da iluminação.
Acessibilidade
A acessibilidade também foi discutida. Recentemente, o amistoso internacional entre Flamengo-PI e Cobreloa (CHI) foi cancelado porque a equipe chilena não encontrou estrutura suficiente para realizar o jogo no estádio. As mudanças na estrutura, contudo, necessitam de um estudo mais aprofundado.
- Entramos em contato com um escritório de engenharia para fazer essas modificações, mas elas só podem ocorrer se levássemos uma planta do estádio da década de 40. O estádio tem um charme todo especial e não vale a pena pensar na construção de outro estádio do zero – relatou o secretário.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local