Lindolfo não deve ser liberado; Finais do Sub-19 devem acontecer no CFAP
15/07/2013 13h55Fonte G1 PI
As finais do Campeonato Piauiense Sub-19, que serão disputadas entre Piauí e Picos, ainda não têm local definitivo para acontecer, mas provavelmente acontecerão no mesmo palco das semifinais: o campo do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A definição oficial deve acontecer na tarde desta segunda-feira (15).O desejo da Federação de Futebol do Piauí (FFP) era realizar as semifinais e a final, que será disputada em dois jogos, no Estádio Lindolfo Monteiro. No entanto, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), responsável pelo estádio, já havia negado o estádio para as semis, que foram realizadas no CFAP, devido a situação do gramado. A possibilidade do Lindolfinho receber as finais foi deixada em aberto, mas a probabilidade é baixa.
- Nós entramos em contato com a Semel hoje (15) de manhã, e ficaram de nos dar uma resposta hoje à tarde, porque ainda estão colocando as placas de grama. Se não der certo lá, vamos para o CFAP – afirmou o diretor de futebol amador da FFP, Daniel Araújo.
Imagem: Aline RodriguesCampo do CFAP deve ser usado também na final do torneio.
A resposta da Semel, provavelmente, será negativa. A colocação das placas de grama foi iniciada na semana passada e deve ser encerrada hoje. No entanto, é necessário um tempo de descanso, para que o gramado possa enraizar, processo que leva algumas semanas, o que dificulta a liberação do estádio.
- Dificilmente vai ser liberado. As placas de grama precisam estar enraizadas, e acho difícil que isso aconteça a tempo – afirma João Henrique, gerente de esportes da Semel.
A confirmação das datas e locais dos dois jogos das semifinais deverá ser divulgada ainda na tarde desta segunda. Piauí e Picos se enfrentarão em dois jogos para definir quem será o campeão estadual sub-19. As duas equipes já garantiram a vaga na Copa São Paulo de futebol Júnior, que será disputada em janeiro do próximo ano.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook