Lucas Alves participa do Grand Prix Gold de badminton, na Indonésia

02/09/2013 13h27


Fonte G1 PI

Com apenas um mês na Indonésia, o piauiense Lucas Alves, que mudou de continente na tentativa de evoluir no badminton tendo em vista as Olimpíadas do Rio em 2016, já comemora conquistas. Ao lado do paulista Filipe Toledo, eles serão os únicos brasileiros a participarem do Grand Prix Gold de badminton, uma das principais e mais importantes competições do continente asiático. O campeonato acontece entre os dias 24 a 29 de setembro, em Yogyakarta.

Depois de comemorar a garantia de participação no torneio, que reúne os 150 melhores do mundo, Lucas surpreendeu-se com a classificação direta para a chave principal, onde se encontram os 60 melhores.

- É um torneio super forte e já é uma vitória ter entrado na chave principal. A tabela sai no dia 10 e a expectativa é de entrar em uma boa chave – analisa Lucas Alves.

O Grand Prix premia em 120 mil dólares os 16 melhores da competição, e entrar nessa lista é um dos desejos do piauiense.

Além disso, o piauiense conquistou um apoio da Flypower, uma empresa de material esportivo, que o apoiará com todo equipamento necessário para a prática do badminton.

- Para comprar material é muito caro. Só de raquete eu ganhei seis, o que não teria condições de comprar no Brasil por que são muito caras- explica.

O piauiense permanece na Indonésia até novembro, quando viaja para disputar competições nos Estados Unidos, no Suriname e no México, com o apoio do Governo do Estado do Piauí e da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI)

- Vou seguir em frente. Graças a Deus estou conseguindo superar as barreiras políticas que um atleta tem para conseguir apoio. Estou muito feliz com essas conquistas – finaliza Lucas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauiense, badminton, apoio