Lucas Andrade defende atuação do River-PI e culpa "erros individuais" por derrota

10/09/2017 10h33


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarLucas Andrade técnico River-PI.(Imagem:Josiel Martins)Lucas Andrade, técnico River-PI.

Depois de estrear na Copa Piauí vencendo um clássico, o River-PI está agora a três jogos sem vitória e fora da zona de classificação para a final do torneio.

Na noite de sábado (9), na Arena Ytacoatiara , o time saiu de campo derrotado por 4 a 2, mas para o técnico riverino, Lucas Andrade, o placar não reflete a partida. Segundo ele, falhas individuais comprometeram um jogo que estava bem encaminhado para o Tricolor.

- Nós iniciamos na frente e mais uma vez a gente se dá a infelicidade de dar os gols para o adversário. Quando a gente sai de uma partida onde o adversário cria, consegue jogar, a gente ainda entende. Mas da maneira como a gente vem sofrendo as derrotas a gente lamenta muito. Fica nervoso, muito chateado, porque trabalhamos isso todos os dias. E erros individuais são complicados, do nada você acaba levando os gols da maneira que a gente levou. A gente está pecando e infelizmente por isso aconteceu essa derrota que a gente não esperava - comentou o treinador após o apito final.

Esta foi a segunda derrota seguida da equipe (no último domingo, havia sido derrotada pelo Parnahyba). Nas duas partidas, no entanto, o técnico defende que o time se apresentou bem, apesar das falhas decisivas e dos resultados negativos.

- Não estamos fazendo partidas ruins. O River-PI vem jogando bem. O que está acontecendo nesse momento com a gente é a maneira como a gente está levando os gols. Os erros individuais é que estão fazendo com que a gente não tenha somado pontos - disse.

Depois de liderar todo o primeiro turno, o River-PI caiu para a terceira posição na quarta rodada, fora da zona de classificação para a final do torneio. Para o treinador, este é o momento de recuperar a confiança do elenco e focar em uma reação no segundo turno, para se manter vivo na briga pelo título.

- Em um campeonato como esse com cinco clubes, você tem que estar somando pontos. Está tudo embolado. Temos que voltar a vencer e a gente espera que já no clássico volte a somar pontos e com isso a confiança. Com erros individuais, da forma que vem acontecendo, a gente perde um pouco da confiança. Então vamos trabalhar em cima de trazer essa estabilidade para a equipe para que a gente comece bem o segundo turno.

Na primeira rodada da segunda metade da Copa Piauí, que começa no próximo domingo, o Galo encara um clássico diante do Flamengo-PI. Uma vitória pode botar o Tricolor novamente entre os dois colocados, que farão a final do torneio após a fase de classificação.

TABELA DA COPA PIAUÍ

1º* 4 de Julho: 5 pontos
2º* Parnahyba: 4 pontos (saldo de 0 e 1 vitória)
3° River-PI: 4 pontos (saldo de -1 e 1 vitória)
4º Piauí: 4 pontos (saldo 0)
5º Flamengo-PI: 2 pontos

*Zona de classificação à final

Tópicos: copa, jogo, gols, torneio