Lucas estuda opções de substituto de Humberto e avisa: não vai protelar decisão
09/06/2017 08h48Fonte globoesporte.com/pi
Imagem: Victor Costa/ RiverACLucas Andrade, técnico do River-PI.
O técnico Lucas Andrade não pretende prolongar a dúvida de quem entra no lugar do meia Humberto, suspenso, no duelo deste domingo contra o Potiguar de Mossoró, no estádio Lindolfo Monteiro, na quarta rodada da Série D do Brasileiro. Para a posição, Lucas citou Keninha e Testinha, além de avisar que vai esperar uma resposta do departamento médico do clube para saber se vai ter ou não mais opções – seis atletas estão no DM.
- Infelizmente, tivemos a perda do Humberto que vinha fazendo o terceiro homem no meio de campo, uma peça muito importante para nós. Com isso, nos dá a opção de manter o esquema, essa mesma função, ou até mesmo a opção de mudar, mais um meia ou mais um atacante. Não definimos. Esperamos alguma situação de liberação do departamento médico para definir a equipe que joga no domingo – comentou Lucas, dizendo em seguida que a definição não será em cima da hora.
- Um pouco antes para que eles se preparem, deixem tudo armado para saber que é uma decisão o que temos para frente – completou.
No treino de quinta-feira, Lucas não sinalizou quem iria entrar na vaga. Mesclou muito a equipe no treino técnico no CT. A definição deve acontecer na atividade desta sexta-feira. Em entrevista, ao ser questionado quem largaria na frente, o técnico também não deixou pontas soltas.
- O Fabiano iniciou a partida (na rodada passada). Tem a volta do Keninha, aos poucos ao trabalho, o Testinha tem entrado bem no decorrer das partidas. Aquilo que encaixar melhor, vamos optar. Temos algumas opções, vamos estudar mesmo no espaço curto para que a gente tenha uma boa equipe – concluiu.
O Galo é terceiro colocado do grupo. Se repetir o resultado da rodada passada, o time pode pular até para a segunda colocação – dependendo do resultado de Guarany de Sobral x Maranhão – e ter uma reta final de classificação mais tranquila. A partida no Lindolfo Monteiro acontece às 17h.