Lucas Souza busca espaço entre titulares do Piauí contra o Barras

11/02/2013 20h35


Fonte G1 PI

O sonho de ser jogador de futebol e fazer história no Piauí faz do jovem atacante Lucas Souza alimentar muitas expectativas. Embora tenha atuado apenas uma vez com a camisa do Enxuga Rato, a promessa piauiense espera aproveitar as oportunidades dadas pelo técnico Fernando Tonet para firmar seu nome no elenco. Lucas participou dos treinos físicos realizados com o restante do elenco rubro-anil nesta segunda-feira (11) de carnaval no Centro de Treinamentos do clube, em Teresina, e falou da sua expectativa para os próximos jogos na competição.

A estreia do jogador como profissional aconteceu na segunda rodada do Campeonato Piauiense, quando ele substituiu o atacante Boiadeiro no empate sem gols contra o Flamengo-PI. Na oportunidade, o atacante ajudou a mudar o perfil da equipe no segundo tempo da partida.

- Aquele jogo me ajudou a mostrar até onde posso contribuir e, sem dúvidas, o professor Fernando (Tonet) viu isso. Pela minha juventude, pude dar maior movimentação lá na frente, inclusive concluindo algumas jogadas. No que depender de mim, ajudarei sempre. Seja como reserva, seja como titular - comentou o jovem de 20 anos.

O interesse do clube no atacante surgiu após o bom desempenho dele durante partida amistosa realizada pelo Piauí contra um time amador de Teresina na pré-temporada. Pinçado por Fernando Tonet, o jogador vem se esforçando para garantir, pelo menos, vaga no banco de reservas da equipe rubro-anil.

- Nada me impede de sonhar mais alto. Posso ser relacionado como titular, basta que eu mereça estar na lista. Disputei o finalzinho do amistoso contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, e voltei a sentir confiança do treinador. Meu objetivo, neste momento, é ajudar o time na próxima partida contra o Barras - acrescentou.

A provável dupla de ataque titular do Piauí para a partida contra o Bafo deverá ser formada por Boiadeiro e Fabiano. Apesar de o técnico Fernando Tonet preferir ser cauteloso ao citar Lucas, ele não escondeu a possibilidade de usá-lo no duelo como peça-chave para oxigenar o setor.

- Alguns me criticaram por eu ter colocado o Lucas para estrear no clássico, mas eu sei que ele tem potencial, apesar de ser um menino. Quero experimentá-lo como titular, mas tudo vai depender do desempenho dele nos treinamentos. Se eu sentir confiança, como venho sentindo, por que não? - indagou o técnico Fernando Tonet.

Se promovida a mudança no ataque, o Piauí poderá fazer sua primeira partida com mudanças efetivas no time titular que vem atuando desde a estreia no Estadual, quando o Enxuga Rato encara o Barras, na próxima segunda-feira (18), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Tópicos: atacante, titular, jogador