Lúcio Flávio e Mancha decidem, e ABC goleia fácil o River-PI na volta ao G-4
03/07/2016 10h19Fonte Globoesporte.com
O ABC fez o que quis diante do River-PI e aproveitou a fragilidade do rival do Piauí para matar a saudade do G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. O time potiguar goleou o Galo Carijó por 4 a 0, neste sábado, e promoveu uma festa particular para 2.740 presentes (renda de R$ 27.947), no estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte. Caio Mancha e Lúcio Flávio, cada um autor de dois gols, garantiram o passeio na terceira vitória do Mais Querido no Brasileirão. A apatia do riverina acentuou a crise na amarga última posição da tabela do Grupo A com apenas dois pontos.Imagem: Fabiano de OliveiraClique para ampliarABC domina River-PI, goleia e entra provisoriamente no G-4 da Série C.
O cochilo da defesa riverina no início do jogo permitiu o gol de Caio Mancha, com menos de dois minutos de bola rolando. Mesmo em desvantagem no placar, o River-PI chegou a dar trabalho no setor ofensivo com os atacantes Fabinho e Eduardo. Porém, em nova bobeada na grande área, Lúcio Flávio destilou a peculiar categoria com os pés ao bater colocado no canto inferior esquerdo do goleiro Naylson e encaminhar a goleada.
O Galo terminou o primeiro tempo com cinco finalizações – uma a mais que o ABC.
A desaprovação do técnico Vica com o time tricolor ficou evidente na volta do intervalo. O treinador sacou Kássio e Edu Amparo para colocar Thiago Alagoano e Vanderlei, deixando o River-PI com quatro atacantes de ofício em campo. Mesmo com as investidas do rival, o time de Geninho soube o que fazer e arrematou a goleada em duas subidas mortais de contra-ataque: Caio Mancha conclui com perfeição a jogada de velocidade, e Lúcio Flávio só empurra a bola para o fundo das redes.
Na sequência da Série C, pela 8ª rodada, o ABC encara o Cuiabá, às 16h de domingo, no Frasqueirão, mesmo dia e horário em que o River-PI pega o Salgueiro, no estádio Albertão, em Teresina.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook