Luiz Carlos encerra temporada de conquistas com foco em 2015
21/11/2014 14h13Fonte Globoesporte.com
Imagem: Canoagem BrasileiraClique para ampliarA cena está cada vez mais comum para Luís Carlos que tem como meta as paralimpíadas.
Pouco mais de um mês para o fim de 2014 e algumas modalidades encerram o calendário de competições. É hora de atletas e comissões técnicas realizarem o balanço das conquistas e traçarem metas para a próxima temporada.
A paracanoagem brasileira tem muito a comemorar, em especial, o atleta paralímpico Luiz Carlos.
Recentemente o paracanoísta conquistou quatro medalhas (três ouros e uma prata), nas categorias A e TA dentro da segunda etapa da Copa Brasil e a Copa Sul-americana de Paracanoagem, realizada no último fim de semana, em Caxias do Sul (RS).
Luiz Carlos tem motivos de sobra para sorrir. As remadas trouxeram excelentes resultados para o atleta nesta temporada. Nascido na cidade de Picos, localizada a 306 km de Teresina, o paracanoísta medalhou em todas as competições que disputou ao longo do ano. Em agosto, o atleta venceu a decisão do V1 (A) 200m masculino e sagrou-se campeão de paracanoagem no Mundial de Moscou. Após “bater na trave” em 2012, enfim, o título veio este ano.
- Desde o vice-campeonato em 2012 o foco era ser campeão. Resultado que não veio em 2013 devido a alguns problemas pessoais, mas felizmente desta vez consegui (o título). Este ano foi muito produtivo para a paracanoagem brasileira, principalmente no que se refere ao aumento no número de atletas e de competições, inclusive em Teresina. Posso dizer que este ano fechei literalmente com chave de ouro – destaca o paracanoísta.
Com o encerramento do calendário de competições é hora de conter a euforia de conquistas. Comemorar sim, descansar jamais. Com este foco Luiz Carlos mantém a rotina intensiva de treinos de olho em 2015.
- Já começamos a preparação para próximo ano desde o mês passado. Tivemos apenas uma semana de descanso após o Mundial para dá um repouso ao corpo, mas logo retomei a rotina de treinos. Estamos de olho nas competições do próximo ano. A rotina de treinamentos segue com trabalhos de segunda a sábado – ressalta Luiz Carlos.